Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 06:28

Educação

IFC Luzerna oferece vagas gratuitas no ensino médio integrado

Publicado em 17/08/2016 ás09:45

Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto Federal Catarinense (IFC) abriu nesta quarta-feira as inscrições para o Exame de Classificação 2017, que oferta, em todo o Estado, 2.080 vagas gratuitas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. No Campus Luzerna, são 90 oportunidades divididas entre as seguintes opções: Automação Industrial; Mecânica; e Segurança do Trabalho. Podem participar do processo seletivo aqueles que estão terminando ou já têm concluído o Ensino Fundamental.

As inscrições seguem até o dia 30 de setembro e devem ser feitas no site www.ingresso.ifc.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 10, porém, há a possibilidade de isenção desta taxa para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; para aqueles que tenham renda bruta de até meio salário-mínimo per capita; ou renda familiar bruta total de até três salários-mínimos.

A seleção acontece por meio de prova (com 30 questões de múltipla escolha), que será aplicada no dia 20 de novembro. Os aprovados iniciarão as aulas no primeiro semestre do ano que vem. Para saber mais detalhes da seleção, incluindo os cursos e vagas dos outros campi, confira o edital disponível no site já citado.

O Ensino Médio Integrado, também conhecido por Curso Técnico Integrado, acontece no período integral (manhã e tarde). Além de todas as disciplinas comuns do Ensino Médio, o aluno cursa, no próprio IFC, as aulas da formação profissionalizante. Assim, ao final de 3 anos, o estudante recebe também o título de Técnico em Automação Industrial; Mecânica ou Segurança do Trabalho.

Esta é a primeira vez que o IFC Campus Luzerna oferece o curso de Mecânica na forma integrada, passando a ampliar a oferta do ensino profissionalizante na região. O Ensino Médio Integrado do IFC destaca-se por inserir nos seus estudantes, desde o 1º ano do curso, o mundo do ensino, da pesquisa e da extensão. Ofertada desde 2014, esta modalidade de ensino já coleciona histórias de sucesso no IFC Luzerna, com alunos medalhistas em diversas Olimpíadas do Conhecimento; estudantes atuantes em projetos de iniciação científica; apresentação de trabalhos acadêmicos em eventos, entre outros destaques.

A qualidade do corpo docente é outro diferencial da instituição. Um levantamento feito em março mostrou que dos 38 professores que atuam nos cursos profissionalizantes do campus, 34 são pós-graduados – sendo 7 Doutores, 22 Mestres e 5 Especialistas.

Sobre o IFC – O Instituto Federal Catarinense é um dos dois IFs presentes no Estado de Santa Catarina. Em Luzerna, está presente desde 2010. Além dos cursos técnicos integrados, o campus oferta os técnicos subsequentes em Automação Industrial e em Mecânica; e os cursos superiores de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica.

Saiba mais: www.luzerna.ifc.edu.br ou (49) 3523-4300.

Fonte: Wagner Lenhardt/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X