Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 02:56

Esportes

Pedal reuniu mais de 200 ciclistas no final de semana em Joaçaba

Publicado em 23/08/2016 ás08:45

Divulgação

Foto: Divulgação

Aconteceu no final de semana em Joaçaba mais uma edição do Desafio MTB Proner Bicicletas de cicloturismo. O evento faz parte do calendário da Liga Independente de Cicloturismo, que reúne em torno de 18 municípios do planalto até o extremo oeste do estado e parte do Rio Grande do Sul, e é organizado por ciclistas e voluntários da cidade, que adotaram o cicloturismo como meio de lazer e de saúde.

Neste ano mais de 300 ciclistas dos três estados do sul se inscreveram para o evento e, apesar da chuva e do frio que se fizeram presentes, em torno de 200 corajosos compareceram e encararam as adversidades da natureza, pedalando com muito frio e debaixo de chuva pelas estradas enlameadas do interior do município.

De acordo com o depoimento dos participantes, as condições do tempo aumentaram o desafio e o evento ficou ainda mais prazeroso. Surpresas também estiveram presentes durante o percurso, com destaque para a “Parada do Espanto”, próximo ao cemitério, com a presença de anjos, bruxas, fantasmas e zumbis, que receberam os ciclistas para hidratação e alimentação.

Parte do trajeto foi feito à noite. Na chegada os ciclistas foram recepcionados com o convite para participar de uma confraternização com comida de boteco e a boa música da Banda Mulets, que animou a festa até tarde da noite.

De acordo com Eleandro Silva, membro da Comissão Organizadora do Evento, os ciclistas de Joaçaba mais uma vez se superaram na organização e o evento foi um sucesso, apesar das adversidades do tempo.

A partir de agora a equipe direciona seus esforços para a organização do evento do ano que vem, que será de 100km, em comemoração ao Centenário do Município de Joaçaba.

Agradecimento especial aos patrocinadores que acreditam no projeto de qualidade de vida diferenciada: Tirol, Grupo Pegoraro, Pioneiro Baterias, Cepac, Optica Precisão, Contabilidade Pegoraro, Espaço Gourmet, Clinica Odontológica Reabilitare, Casa de Bicicleta Proner, Maxiriscos. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X