Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 11:27

Região

Fundado Grupo dos Escoteiros Trem do Vale de Capinzal e Ouro

Publicado em 29/08/2016 ás10:30

Luciano Paulo Morais

Foto: Luciano Paulo Morais

O Grupo Escoteiro Trem do Vale de Capinzal e Ouro promoveu no sábado (27) a cerimônia de fundação no Galpão do CTG Sinuelo do Vale. O evento teve por finalidade a efetivação e a reativação do grupo perante a União dos Escoteiros do Brasil. Marcou presença no cerimonial o presidente estadual do Grupo dos Escoteiros Celso Menezes e o diretor de expansão o Chefe Pocai, além de autoridades e convidados.

No primeiro momento, o diretor distrital Amilton Juruna efetivou a Promessa dos Chefes, logo após, iniciou-se a promessa dos lobinhos, dos escoteiros e encerrou com os membros do grupo sênior.

A promessa escoteira sintetiza o embasamento moral do Movimento Escoteiro. No momento da Promessa, os membros do Movimento comprometem-se voluntariamente a conduzirem-se de acordo com a orientação moral do Movimento, reconhecendo a existência de deveres que têm de ser cumpridos. Os elementos da Promessa Escoteira estão contidos nos Princípios do Movimento Escoteiro.

Um dos marcos do evento foi a homenagem feita aos fundadores do Grupo Trem do Vale de 1989, sendo que alguns chefes ainda permanecem na reativação do grupo escoteiro. O ato contou com a presença de mais de 200 pessoas, além da visita do Grupo Escoteiro Araucária de Campos Novos e do Grupo Guaianas de Lagoa Vermelha/RS.

Atualmente fazem parte do Grupo dos Escoteiros Trem do Vale 25 membros escoteiros, 32 membros no grupo dos lobinhos, 25 membros no grupo sênior e 22 chefes.

O diretor técnico do Grupo de Escoteiros Trem do Vale, Renan Hermes, agradeceu aos pais por incentivar os filhos a participar do Grupo de Escoteiros, reforçou que o grupo é uma união e a presença dos pais é importante para o movimento e o desenvolvimento das atividades.

Os trabalhos vêm sido desenvolvidos a pouco mais de três meses no Clube da Colina em Capinzal. Aproximadamente 50 crianças estão participando do grupo, e assim elevando sua autoestima e aprendendo a viver em sociedade, respeitando o próximo e participando de muitas aventuras proporcionadas pelo escotismo.

Fonte: Evelin Serafini/Michel Teixeira Notícias

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X