Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 07:53

Luzerna

Alunos do IFC fazem ações de prevenção no Hospital São Roque

Publicado em 04/09/2016 ás11:00

Divulgação/IFC Luzerna

Foto: Divulgação/IFC Luzerna

Ergonomia, qualidade de vida, legislação, riscos biológicos e ambientais: estes foram alguns dos temas abordados por alunos do Ensino Médio Integrado em Segurança do Trabalho do IFC Luzerna, durante os dias 22 a 27, em uma ação desenvolvida no Hospital São Roque. Por uma semana, a equipe composta por quatro alunos do 3º ano oportunizaram, aos profissionais da entidade, dicas de prevenção específicas para o ambiente hospitalar.

A cada dia, um tema foi tratado pelo grupo, que passou de setor em setor conscientizando os funcionários. Participaram das ações, ainda, docentes e técnicos do IFC. De acordo com a estudante Geice Zago Haus, a ideia surgiu no início de 2016, quando todos os alunos da instituição são desafiados a pensar em um tema para o Projeto Integrador – avaliação que ocorre ao longo do ano com os alunos do instituto.

“Como os quatro membros do grupo pretendem fazer um curso superior na área da saúde, logo pensamos em algo que pudéssemos desenvolver dentro de um hospital. Assim, teríamos uma noção maior de como é atuar nesse tipo de instituição”, conta Geice. A partir daí, ela e os colegas João Victor Batista, Larissa Ansiliero e Beatriz Terencio da Silva elaboraram uma proposta que resultou na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).

“Nós do grupo conversamos e decidimos levar um pouco do que sabemos para os profissionais do hospital”, fala a aluna. “Tivemos um feedback bem positivo, todos os temas foram importantes. Sentimos que o que mais teve impacto foi a participação da técnica de segurança do trabalho do próprio IFC Luzerna, a Rosilene Pires, que passou orientações sobre legislação”, destaca.

O administrador do Hospital São Roque, Walmor João Reisdorfer, elogiou a iniciativa da equipe. “Todo trabalho que é feito na prevenção é bem-vindo, até porque somos todos muito carentes de auxílios”, disse. “Como qualquer atitude tomada pode ser feita de maneira irregular sem sabermos, com a ajuda de profissionais gabaritados podemos lidar de forma diferente.”

O projeto do grupo será apresentado na quinta edição da Semana de Ciência e Tecnologia (Secitec), que acontece no IFC Luzerna entre 14 a 17 de setembro. Saiba mais sobre o evento em www.luzerna.ifc.edu.br.

Fonte: Wagner Lenhardt/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X