Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
27-06-2019 | 03:04
JOAÇABA17/04/2013 às 14:33

Manifesto 'Abril Vermelho' chega à Joaçaba

Protesto do MST parou cidade em pleno horário de pico

O protesto ‘Abril Vermelho’ que marca o massacre de Eldorado dos Carajás no Sul do Pará em 17 de abril de 1996, quando 19 sem-terra foram mortos em decorrência da ação policial daquele estado, chegou a Joaçaba pela primeira vez nesta quarta-feira (17).

Cerca de 300 integrantes do MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra - vindas de Dionísio Cerqueira, Correia Pinto, Curitibanos, Fraiburgo, Calmon, Caçador, Campos Novos, Água Doce e Catanduvas pararam a cidade em pleno horário de pico, às 13h30, e caminharam em marcha para um protesto pacífico em frente aos órgãos federais pedindo justiça. Em frente ao Fórum, os manifestantes encenaram uma peça teatral que foi assistida por populares.

Dona Irma Bruneto, coordenadora estadual do movimento, disse que a atividade acontece em todo o Brasil desde o massacre. “Transformamos a data em dia de luta onde apresentamos nossas reivindicações”. Segundo ela, a escolha por Joaçaba se deve a centralização de órgãos federais como Receita, Fórum e Banco do Brasil que representam interesses da região. “Vamos entregar nossa pauta de reivindicações para renegociação de dívidas e infraestrutura para os assentamentos”, justificou.

Dr. Alexandre Dittrich Buhr, diretor do Fórum de Justiça, acompanhou da porta o manifesto que se mostrou ordeiro, não precisando da intervenção da Polícia Militar que acompanhou a movimentação.



Fonte: caco da rosa

Video
Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui