Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 20:56

Joaçaba

Rotary Clube lança concurso de redação Aluno Nota 10

Publicado em 20/09/2016 ás17:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Valorizar a leitura, a escrita e a pesquisa bem como incentivar a expansão e o fortalecimento do exercício do pensamento e da interpretação tendo como foco a atuação do Rotary Clube em causas humanitárias. Este é um dos objetivos do concurso de redação "Aluno Nota 10".

Na última semana, integrantes da entidade estiveram presentes nas Escolas Municipais de Joaçaba para lançar o concurso entre alunos do 8º e 9º ano. O Projeto foi lançado nas cinco escolas do município: Centro Educacional Frei Bruno – CEFREI, Centro Educacional Roberto Trompowsky – CERT, Escola Municipal Rotary Fritz Lucht, Núcleo Pedagógico Rural - Nuperajo e Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes. “Em 2015 o projeto foi realizado apenas na Escola Rotary, e este ano decidimos ampliar para todas as Escolas Municipais”, destacou o presidente, Ademir Ransan.

O Projeto está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Educação de Joaçaba. As redações serão selecionadas pelos professores, que encaminharão os 10 melhores trabalhos de cada Escola para o Rotary, que montará uma comissão para eleger os três vencedores de cada ano, premiando seis alunos (três do 8º ano e três do 9º ano). A premiação será realizada na Reunião Festiva do Rotary no dia 2 de dezembro, com a participação dos campeões do concurso e dos familiares.

Para o rotariano Wilson Cecconello, é um momento único para os alunos estudarem a entidade, que muito tem feito para a humanidade, mas o mais importante é ver a satisfação da família pelo reconhecimento e empenho dos filhos. “O mais gratificante é ver no olho de cada pai e mãe o orgulho dos seus filhos em participarem do concurso. Na premiação percebemos essa satisfação e felicidade”, finalizou Ceconello.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X