Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 18:55

Herval d' Oeste

Aurora promove Ação Cooperada neste sábado em Herval d´Oeste

Publicado em 21/09/2016 ás19:00

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Com o objetivo de estimular o voluntariado e proporcionar o envolvimento dos colaboradores das unidades em ações sociais contribuindo para atender expectativas da comunidade e promover a integração, a Cooperativa Central Aurora Alimentos, por meio da Fundação Aury Luiz Bodanse, com o programa “Amigo Energia”, desenvolve o projeto “Ação Cooperada”. Neste sábado (24), será a vez do município de Herval do Oeste receber as atividades do projeto. O evento ocorrerá no ginásio de esportes do bairro São Jorge, das 10 às 16 horas.

Serão quase 30 atrações disponíveis de maneira gratuita à comunidade do município, além de apresentações musicais com a dupla Marcelo Mago e Cristiano, DJ Paulo e Amanda Peliciolli. De acordo com a coordenadora do programa “Amigo Energia”, Débora Peres Mendes, os moradores terão acesso a atividades nos eixos da saúde, educação, emprego e social. “A intenção é aliar um momento de integração, lazer e descontração, com o acesso a informações de utilidade pública”, explica.

Em saúde serão disponibilizadas informações sobre doação de sangue e de medula óssea, aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação de bioimpedância e nutrição, orientações sobre primeiros socorros e gás de cozinha, prevenção sobre a dengue e câncer de mama.

Os interessados em vagas de emprego terão um espaço com informações sobre seguro desemprego, questões financeiras, jurídicas com o curso de Direito da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e local para emissão da 2ª via do CPF (é necessário levar o título de eleitor e a carteira de identidade). Além disso, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), disponibilizará informações sobre o programa Bolsa Família do Governo Federal.

No eixo da educação estarão à disposição atividades do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), do projeto “Eu quero Ser” do Rotary e Lions Clube, orientações de prevenção de drogas e trânsito seguro, projeto Escola Cruz e Souza. Também serão repassadas informações sobre abuso sexual e exploração infantil. Limpeza de pele, zumba, distribuição de amostras de maquiagem, cortes de cabelo masculino e feminino, massagem relaxante, mateada e degustação de produtos Aurora Alimentos também serão disponibilizados durante o evento.

As crianças também terão um local especial com pintura facial, brinquedos infláveis e pipoca. A Fundação terá espaços com ações dos programas “Turminha da Reciclagem”, “Atitude Agora”, “Vivendo Saúde” e “Roda de Leitura”. Segundo a presidente da Fundação, Isabel Cristina Machado, por meio da Ação Cooperada são desenvolvidas atividades que vão de encontro às necessidades das comunidades. “Todos os serviços oferecidos trabalham o ser humano na sua totalidade, tendo como meta o desenvolvimento pessoal e social”, acrescenta.

PROMOÇÃO

O evento é uma promoção da Fundação Aury Luiz Bodanese e da Cooperativa Central Aurora Alimentos, com apoio do SINE, Hemosc, Senac, Sesi Farmácia e IMC, Escola de Educação Básica Cruz e Souza, Rotary e Lions Clube, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, O Boticário, Sintricajho, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde de Herval do Oeste, Rede Feminina, Sicoob, Unoesc, Materva, CRAS e Casa da Amizade.

Fonte: MB Comunicação Empresarial

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X