Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:19

Região

Bruno Industrial lança equipamento de reciclagem urbana

Publicado em 22/09/2016 ás15:30

Projeto inovador no Brasil

Foto: Projeto inovador no Brasil

Na natureza tudo se transforma. Essa afirmação pode ser extraordinária no ponto de vista de que é possível tornar algo visto como negativo, em benefício social, cultural e ambiental. Sendo assim, toda e qualquer atitude direcionada ao controle de quantidades de deposição de resíduos em aterros controlados, trará benefícios imensuráveis para a preservação do meio ambiente e consequentemente para a sociedade.

Pensando na diminuição dos rejeitos de resíduos domésticos levado para aterros, permitindo uma utilização mais racional desses locais e, focada na sustentabilidade do planeta, a Bruno Industrial está trabalhando em um projeto inovador no Brasil e na última terça-feira (20), apresentou a Central de Reciclagem de Resíduos Sólidos Urbanos (CRSU). O evento direcionado a convidados do setor aconteceu na sede da empresa. Além dos profissionais que estavam expondo o novo projeto da empresa, autoridades locais e representantes de órgãos e empresas da área de meio ambiente e reciclagem assistiram as demonstrações.

O diretor presidente da Bruno Industrial, Arno Rui Schaly, lembra que o destino correto dos resíduos, sejam domésticos, industriais ou comerciais, é uma das grandes preocupações do mundo em função da elevada produção de resíduos. “No mundo existe cada vez menos local apropriado para o descarte correto desses resíduos, que acabam superlotando os aterros ou muitas vezes, esses descartes indo direto para o meio ambiente. Preocupada com esses parâmetros envolvendo a sustentabilidade e ainda, em oferecer equipamentos mais acessíveis que os importados, a Bruno está lançando a Central de Reciclagem de Resíduos Sólidos Urbanos, um equipamento 100% nacional e único no Brasil, uma nova opção para os empresários que se preocupam com o presente e o futuro de nossas cidades”, enfatiza Arno.

O diretor financeiro comercial da Bruno Industrial, Angelo Henz, completa observando que o novo projeto da empresa é focado às necessidades diretas de separação dos materiais domésticos. “Falando em resíduos sólidos urbanos, podemos dizer que a Central de Reciclagem da Bruno Industrial é uma usina mais enxuta e mais objetiva que aquelas que vemos no exterior. É uma usina preparada com equipamentos que atendem as necessidades das cidades brasileiras, ou seja, é uma Central com custo benefício agregado e valor financeiro muito abaixo comparado com os equipamentos importados”. Angelo lembra ainda que em médio prazo, as Centrais de Reciclagem serão essenciais no Brasil. “Na Europa e na Ásia, por exemplo, os custos dos aterros são altíssimos e as usinas já são realidades nesses continentes”, observa Angelo.

A Central de Reciclagem de Resíduos Sólidos Urbanos da Bruno Industrial é composta por: abridor de sacos, peneira de discos, separador balístico e separador de leves e pesados.

Benefícios

A má disposição do lixo compromete diretamente o meio ambiente, causando poluição dos recursos hídricos, do ar, do solo e assim, afetando também a condição sanitária da população. Uma das ideias em relação a Central de Reciclagem é promover a destinação correta dos resíduos orgânicos e inorgânicos.  “Com a separação correta é possível a utilização do material orgânico para a compostagem e o inorgânico poderá ser transformado em combustível para geração de energia. Desta forma, diminuindo significativamente os rejeitos ou descartes finais que irão para os aterros”, finaliza Angelo Henz.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X