Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-06-2019 | 07:19
JOAÇABA18/04/2013 às 09:08

Joaçaba se prepara para a 5ª Conferência Nacional das Cidades

Etapa preparatória vai definir 30 propostas de projetos de Joaçaba para evento estadual

O município de Joaçaba já está se mobilizando para a realização da 5ª Conferência Nacional das Cidades, que nesta edição tem como tema “A cidade que nós queremos: reforma urbana já”. O evento que acontece a cada três anos terá como foco principal o desenvolvimento urbano, aonde serão discutidos diversos eixos como mobilidade e habitação.

Um dos principais objetivos da Conferência é incentivar a população a participar das decisões do município no que se refere a prioridades em projetos. Para que isso aconteça, antes de partir para o nacional, duas outras etapas vão anteceder o evento. A etapa preparatória que acontece em Joaçaba é a primeira delas, aonde através de votação serão definidas 30 propostas de projetos que vão para o nível estadual. Além disso, na oportunidade serão decididos também, os quatro delegados que vão representar Joaçaba no Estado. Estes representantes precisam necessariamente ser duas pessoas do poder público, e duas da sociedade civil organizada. “Precisamos da participação da população, para que boas sugestões de projetos possam ser encaminhadas”, declarou o Secretário de Planejamento da Prefeitura de Joaçaba Eulo Balvedi.

A reunião que vai definir o dia da etapa preparatória em Joaçaba acontecerá nesta quinta-feira, 18, onde estarão reunidos os 21 integrantes da comissão. A previsão é de que o evento aconteça no mês de maio. A Conferência em Florianópolis a nível estadual também não está definida, entretanto a nacional que será em Brasília, vai acontecer do dia 20 a 24 de novembro. Os projetos que vão para a etapa nacional serão definidos em Florianópolis.



Fonte: Paulo Afonso

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui