Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
25-05-2019 | 02:08
GERAL28/09/2016 às 16:00

Consulta sobre independência do Sul acontece neste sábado

Consulta sobre independência do Sul acontece neste sábado
Foto:Divulgação

Acontece neste sábado (1º), em mais de 500 municípios da região Sul do Brasil, a Consulta Popular “PLEBISUL 2016”. Promovida pelo Movimento O Sul é o Meu País, a consulta espera atingir de 500 a 1 milhão de eleitores nos três estados.

O evento é uma mega pesquisa de opinião sobre a questão independentista Sulista e tem como objetivo principal saber a opinião da população do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sobre o tema. "Queremos dar uma demonstração clara e inequívoca ao Estado brasileiro de que estamos descontentes com a forma como estamos sendo tratados por Brasília, pois neste momento, a realidade é que somos apenas três Colônias produtoras de riquezas. Brasília leva nossa riqueza e nos devolve pobreza", defende o coordenador geral da Comissão Central Organizadora (CCO) do PLEBISUL 2016, Celso Deucher.

As urnas estarão postadas nas calçadas dos centros dos municípios e nos bairros, das 8 às 20 horas, e qualquer cidadão pode dar sua opinião, independente se a favor da proposta ou contra.

A pergunta que será realizada à população Sulista é simples e clara: “Você quer que o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente?” As opções para a resposta na votação serão: SIM e NÃO.

Apuração:

Após o término da votação, às 20 horas do dia 1º de outubro de 2016, o presidente da secção eleitoral, convidará uma série de cidadãos e entidades que vão fazer a auditoria do PLEBISUL, e na presença deles iniciará a contagem dos votos no local. Ao final, tendo o resultado em mãos, fechará a Ata da Sessão, que será assinada por todos e recolherá a urna que será levada para a central de apuração municipal. Feita a contagem dos votos em todo o município, o Coordenador Municipal comunicará a Comissão Central Organizadora (CCO), que estará reunida em Brusque. Após o recebimento será realizada a contagem geral dos votos e divulgado oficialmente o resultado final do PLEBISUL 2016.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui