Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 15:43

Herval d' Oeste

Prefeito nega ser sócio da empresa de água e diz que notícia tem cunho político

Publicado em 01/10/2016 ás11:00

Prefeito Nelson Guindani

Foto: Prefeito Nelson Guindani

Após a divulgação pelo Portal Caco da Rosa, de que está sendo acusado pelo Ministério Público de ser sócio oculto da empresa Aquarol Água Mineral, e que fornece de forma indireta e sem licitação água mineral para a Prefeitura, o prefeito de Herval d´Oeste se manifestou em entrevista à Rádio Líder. tendo o secretário de finanças como sócio e o filho como “laranja”

Nelson Guindani negou ser sócio, afirmando que vendeu bens para comprar a sociedade para o filho Felipe Guindani. “Não sou sócio, meu filho é. O contrato está em nome dele”, defendeu. “Vendi granja, caminhões e terrenos para investir em algo para a minha família sobreviver. Participo das reuniões porque é meu filho. Não vendi meus bens para dar dinheiro para qualquer um, pois trabalhei minha vida toda sofrendo de forma honesta”, completou.

Conforme o prefeito, nos últimos quatro anos a Prefeitura gastou R$ 10.950,00 em água mineral. “Se for calcular, como já foi calculado para a defesa, minha margem de lucro, ou do meu filho, seria de R$ 64,00, pois quem fornece não é a Acqua 10, é o revendedor de Joaçaba, que ganha os processos de forma natural como qualquer empresa”, justificou, ao dizer que investigação do Ministério Público é algo normal.

Guindani lamentou a divulgação dos fatos e qualificou como questão política. “É triste porque essa informação poderia ser dada há seis meses. Porque só hoje?”, questionou, afirmando que ficou sabendo nos bastidores que a notícia seria divulgada nesta sexta-feira. “Não sou mais candidato, nem adesivo no carro tenho. Estou quietinho e farei uma prestação de contas após a eleição em uma cartilha de 60 páginas para mostrar onde foi conseguido o dinheiro e onde foi investido”.

O prefeito hervalense confirmou que o secretário de finanças, Gilberto Durigon, é sócio da Aquarol. De acordo com ele, o secretário vendeu o que tinha para comprar a parte do prefeito de Treze Tílias, Mauro Dresh. “A investigação está ocorrendo e que bom que tudo vai ser esclarecido. Quem não trabalha como nós, acha defeito nos outros. Quero dizer para esses políticos levantarem cedo e trabalharem. Mandem seus filhos estudarem para que possam ter um futuro brilhante e façam aquilo que é correto, que é trabalhar de forma honesta”, disparou.

“Tomara que haja improbidade administrativa para que eu nunca mais volte para a política, pois a maioria dos que estão aí, estão para tirar proveito, ao contrário do que sempre fizemos. Levantamos cedo e dormimos tarde”, concluiu o prefeito.

Nota do Portal

A Ação Civil corria em segredo, pois o Ministério Público estava realizando a investigação e juntando provas para embasar o processo. Agora foi tornado público, podendo ser consultado através do número 0900025-60.2016.824.0235.  

Ouça abaixo a entrevista:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X