Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/03/2024 | 03:00

Saúde

Diretor geral do Hust realiza ciclo de visitas em hospitais escolas

Publicado em 05/10/2016 ás19:00

Visita ao Hospital Geral da Fundação Universidade de Caxias do Sul

Foto: Visita ao Hospital Geral da Fundação Universidade de Caxias do Sul

Depois ter visitado o Hospital Universitário Cajuru, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba, o diretor geral do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), Alciomar Antônio Marin, esteve reunido no mês de setembro com a direção de outras importantes instituições hospitalares, acompanhado pelo gerente de Qualidade em Saúde do HUST, Caetano Raphael Cardoso.

No Rio Grande do Sul, estiveram no Hospital Universitário São Lucas, da PUCRS; no Hospital Geral de Caxias do Sul, da Fundação Universidade de Caxias do Sul; e no Hospital Santa Cruz, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Além dessas instituições, Marin e Caetano ainda visitaram o Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê.

Segundo o diretor, os encontros foram marcados pela excelente receptividade e cordialidade das organizações visitadas.

— Fomos muito bem recebidos e estabelecemos vínculos importantes para troca de informações e conhecimento no contexto do hospital-escola — disse Marin, que além de participar de reuniões realizou visitas aos diversos setores e serviços existentes nos hospitais.

No Hospital São Lucas, os representantes do HUST foram recebidos pelo diretor geral, Leomar Bammann, e pelo diretor acadêmico, Marlow Kwitko, que é natural de Joaçaba. Após a reunião, conheceram vários setores e serviços, na companhia de Marilia Cunha, Marta Prates e Simone Vicente, responsáveis, respectivamente, pelo Apoio ao Ensino, Coordenadoria de RH e Desenvolvimento Organizacional.

Em Caxias, no Hospital Geral da Fundação Universidade de Caxias do Sul, foram recebidos pelo diretor geral, Sandro Junqueira, diretor de ensino, André Borba Reiriz, gerente operacional, Gicela Bortoluz, e pelo gerente assistencial, Richard Alejandro Borges de Barros.

No Hospital Santa Cruz, da Unisc, foram recebidos pelo diretor geral, Vilmar Thomé, pela diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Giana Diesel Sebastiany, e pela gerente assistencial, Fernanda Gallisa.

Já na visita ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, a diretora geral, Irmã Neusa Lúcio Luiz, foi quem os recepcionou. Ela considerou de extrema importância a troca de experiências e conhecimentos entre os hospitais na região.

Fonte: Jessica Novello/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X