Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 04:26

Estado

Chuva pode persistir até sábado em Santa Catarina

Publicado em 06/10/2016 ás09:50

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A chuva parece não querer dar trégua em Santa Catarina nesta semana. A quinta-feira é de tempo encoberto em todas as regiões de SC, com chuva e trovoadas do Planalto ao Litoral, mais intensa no Litoral, especialmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. No Oeste e Meio-Oeste o tempo melhora no decorrer da tarde e noite. A temperatura não sofrerá muita variação e mantêm-se baixa em relação aos dias anteriores.

A sexta-feira, 7, terá variação de nuvens em todas as regiões de SC, com mais nebulosidade e chuva por alguns momentos no Litoral, principalmente no início e fim do dia. A temperatura terá uma pequena elevação. O cenário deve se manter no sábado, 8, com nebulosidade variável em SC, pancadas isoladas de chuva do Planalto ao Litoral, entre a tarde e noite, devido à passagem rápida de uma frente fria pelo Litoral de SC. A temperatura estará elevada. 

O sol deve predominar no estado a partir de domingo, com nevoeiros isolados ao amanhecer e poucas nuvens na maior parte do dia. A temperatura fica baixa na madrugada, principalmente nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul, devido ao avanço de uma massa de ar frio e seco. Há chance de geada isolada nas áreas altas do Planalto Sul. O vento sopra do quadrante Sul e Sudeste, fraco a moderado, com rajadas na madrugada.

Outubro de bastante chuva

Outubro promete ser um dos meses mais chuvosos no estado, com valores médios esperados entre 200mm e 280mm no Oeste e Meio-Oeste, mais que o dobro em relação aos meses de inverno. Do Planalto ao Litoral, a média mensal varia de 140mm a 200mm.

Em novembro a chuva diminui, e a média mensal varia de130mm a 180mm no estado. 

Fonte: Epagri/Ciram

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X