Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-06-2019 | 06:47
JOAÇABA18/04/2013 às 22:25

CDL inaugura Centro de Observação Espacial Frei Bruno

Quatro potentes telescópios estarão a disposição dos visitantes a partir de hoje
CDL inaugura Centro de Observação Espacial Frei Bruno
Foto:Desencerramento da placa com o Secretário Planejamento Eulo Balvedi, professor G
ilmar Oliveira e Pablo Calluans

A CDL colocou em prática na noite desta quinta-feira (18), um dos primeiros projetos da nova diretoria que vai auxiliar o desenvolvimento do município e o estudo e pesquisa no campo da astronomia.

A inauguração do Centro de Observação Espacial Frei Bruno foi prestigiada por diversas autoridades e convidados que ficaram entusiasmados com a novidade. “Joaçaba deu um importante passo no turismo científico e estudantil”, disse professor Gilmar Marcos Oliveira, parceiro da entidade no projeto. “O Observatório já nasce grande, com equipamentos de última geração que vão possibilitar fotografar e filmar os astros no céu de Joaçaba” enalteceu ao explicar que os telescópios podem até captar imagens em tempo real geradas pela NASA.

O presidente da CDL, Pablo Calluans, agradeceu a confiança da diretoria que acreditou no projeto e destacou a importância do Observatório para Joaçaba. “Estamos inaugurando hoje algo que vai beneficiar o município e vai dar maior visibilidade ao Monumento Frei Bruno”, ressaltou sem esquecer dos apoios importantes que proporcionaram a implantação do Observatório. “Todo o investimento para tornar esse sonho possível foi despendido pela Conplan, Demática, Fisk, Planaltto, Luz & Center e SINDILOJAS, sem que a CDL tivesse que fazer qualquer investimento”.

O Centro de Observação Espacial está instalado em uma sala junto ao Monumento Frei Bruno com capacidade para 45 pessoas e conta com 04 potentes telescópios. O atendimento ao público vai acontecer de 2ª a 6ª feiras no horário das 14h30 às 21:30 mediante agendamentos pelo fone: (49) 3522-1955. Nos finais de semana com agendamento especial. Ingressos serão comercializados ao valor de R$ 20,00, sendo que estudantes pagarão R$ 10,00. As lojas associadas a CDL vão distribuir bônus que concederá desconto de 50% no valor do ingresso para o público.



Fonte: caco da rosa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui