Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 04:34

Esportes

Show pirotécnico marca a abertura dos Joguinhos Abertos

Publicado em 10/10/2016 ás09:15

Divulgação

Foto: Divulgação

Começou a 29ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Caçador. A abertura oficial foi realizada na noite de sábado, 8, no Ginásio do Sesi, onde mais de 600 pessoas entre público, atletas e autoridades acompanharam a cerimônia.

O destaque da noite foi o acendimento da tocha, realizado pelo atleta Matheus Rech, do handebol.  Da quadra, ele acendeu um pavio que guiou a faísca até a pira, posicionada no alto, resultando em um belo show de luzes e pirotecnia.

O juramento dos atletas foi feito pela velocista Fabiana de Matos, de 16 anos. Dentre os feitos da atleta, está o ouro na prova de 3 mil metros dos Joguinhos Abertos há dois anos, também no município.

Antes do juramento, o presidente da Fesporte, Milton José da Cunha Júnior, destacou em seu discurso a participação dos atletas em um ano histórico. “Para o esporte brasileiro, 2016 foi um ano muito importante, pois encerramos um ciclo olímpico. Aqui em Caçador, também encerramos um ciclo. Gostaria de agradecer ao município pelo empenho que teve para trazer os jogos para cá e aos nossos atletas É uma honra para nós da Fesporte estar aqui recebendo vocês e quero desejar a todos excelentes jogos”, afirmou.

Já o prefeito de Caçador, Gilberto Amaro Comazzetto, falou sobre o esporte como integrador. “Passei por Jogos Escolares e Joguinhos Abertos como atleta e sei como é isso, pois o esporte é a maneira mais rápida de fazer a inclusão social e aqui vocês poderão ter as amizades mais sinceras, ter disciplina e de respeito ao adversário, uma bagagem que levarão para a vida todas de vocês”, disse.

Por fim, os jogos contaram com as enterradas do Ginasloucos, grupo de acrobatas do Mato Grosso do Sul que se apresentou nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. A apresentação empolgou os presentes e fechou com chave de ouro a bela cerimônia de abertura.

Mais de 3,8 mil atletas de 60 municípios participam das competições em 14 modalidades. Esta é a terceira vez que Caçador recebe a etapa estadual da competição, todas nesta década. As outras foram em 2014 e 2011.

Os Joguinhos Abertos são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura local e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X