Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
30-04-2017 | 09:47
LUZERNA10/10/2016 às 15:00

Servidores de Luzerna participam do Dia de Segurança e de Saúde

Servidores de Luzerna participam do Dia de Segurança e de Saúde
Foto:Instruções com o técnico de segurança no trabalho, Itrian Borges

A segunda-feira (10) foi dedicada a segurança e saúde nos órgãos da administração pública do município de Luzerna. As atividades fizeram parte do “Dia de Segurança e de Saúde”, instituído pela Lei Municipal Nº 1389, de 21 de julho de 2015.

Nas escolas o tema foi abordado de diversas maneiras, com redes de conversas com professores e alunos.  Servidores das Secretarias de Obras e Serviços, Agricultura e Meio Ambiente, auxiliares de serviços gerais e agentes comunitários de saúde participaram de uma palestra sobre técnicas de primeiros socorros com o técnico de segurança no trabalho Itrian Borges, que atua como bombeiro voluntário. “Se todas as pessoas tiverem um pouco de conhecimento em primeiros socorros, muitas vidas poderiam ser salvas”, comentou Itrian, que ainda ofereceu treinamento de como deve ser manuseado um extintor, a importância de cuidar os prazos e os locais em que estão disponíveis.

Os setores do administrativo participaram da ginástica laboral, com a instrutora física da Secretaria de Saúde e NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Fabiana Finger. “A ginastica é de extrema importância para evitar e/ou diminuir as dores causadas por movimentos repetitivos, o cansaço, o stress, a fadiga mental, entre diversos outras situações que coloquem em risco a saúde de nossos colaboradores”, ressaltou Fabiana, ao convidar a comunidade para participar das atividades físicas que acontecem no Centro de Múltiplo, terças e quintas às 07h30, e de segunda à quinta-feira às 17h30. Informações sobre essas atividades podem ser obtidas com as agentes de saúde ou com a Secretaria de Saúde, através do fone (49) 3551-4700.

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui