Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:49

Herval d' Oeste

Homenagens marcam solenidade alusiva ao aniversário do 26º BPM

Publicado em 10/10/2016 ás17:00

Homenageados com o título de “Amigo do 26º BPM

Foto: Homenageados com o título de “Amigo do 26º BPM"

O 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou na última sexta-feira (7), em Herval d’ Oeste, solenidade alusiva ao sétimo aniversário da unidade. O ato contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm, do comandante da 10ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Luiz Roberto Muller, e da comandante do 26º BPM, tenente-coronel Lucimar Savaris.

O 26º BPM foi ativado em 12 de setembro de 1921 com a designação de 1ª Companhia Isolada do Batalhão de Caçadores, tendo por missão guarnecer a região Meio-Oeste. Após a Guerra do Contestado, a organização se tornou a primeira companhia policial militar criada fora da capital do estado. Em 25 de outubro de 2006 foi elevada a 10ª Guarnição Especial de Polícia Militar com sede em Herval d’ Oeste, já com o status de batalhão. E em 16 de outubro de 2009 passou a ser denominado 26º Batalhão de Polícia Militar, com abrangência de 19 municípios.

A história foi lembrada durante o evento, marcado por homenagens. Os policiais militares que passaram para a reserva remunerada receberam menção honrosa pelos 30 anos de dedicação ao serviço. Também foram entregues medalhas de mérito por tempo de serviço e premiados os policiais que se destacaram no Sistema Valorem de Valorização e Reconhecimento Profissional.

O título de “Amigo do 26º BPM” contemplou o delegado regional de Polícia Civil, Daniel Sá Fortes Régis, e a representante da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), diretora executiva Lindamir Gadler. “É uma homenagem em reconhecimento e gratidão às pessoas que prestaram relevantes contribuições, apoios, cooperações e parcerias às organizações policiais militares na busca contínua da construção da paz social”, justificou o comando.

Já o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando, foi o primeiro agraciado com o título de “Amigo da 10ª RPM”. “É uma forma de agradecimento, valorização e reconhecimento às pessoas que de maneira distinta participam ativamente do cotidiano desta corporação e não medem esforços para colaborarem com os objetivos desta organização policial militar”, destacou o coronel Paulo Henrique Hemm.

Armas e veículo

Durante o evento foram entregues quatro armas tipo carabina para utilização dos grupamentos PM de Campina da Alegria, Vargem Bonita e Catanduvas. O armamento foi adquirido em parceria com empresas e profissionais liberais das comunidades beneficiadas.

Já Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, viabilizou uma arma de combate de alta performance tipo fuzil para o 26º BPM, além de uma nova viatura Mitsubishi para o policiamento ostensivo motorizado e atendimento de ocorrências.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X