Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
15-06-2019 | 05:34
GERAL14/10/2016 às 16:30

Alunos do SENAI visitam Usina de Itaipu e Subestação de Furnas

Alunos do SENAI visitam Usina de Itaipu e Subestação de Furnas
Foto:Divulgação

No último dia 10 os alunos do curso técnico em Eletrotécnica do SENAI de Luzerna realizaram duas importantes visitas técnicas no município de Foz do Iguaçu – PR. As visitas estão alinhadas com os conhecimentos trabalhados ao longo da quarta fase do curso de Eletrotécnica, e que complementam conceitos e habilidades fundamentais para a vida profissional dos futuros técnicos formados pelo SENAI.

Na primeira visita, os alunos conheceram toda a estrutura de geração de energia elétrica da hidrelétrica de Itaipu. Primeiramente conhecendo toda a estrutura da barragem, vertedouro, comportas e condutos forçados, através de uma visita panorâmica, realizada na parte externa da usina. Após, os alunos conheceram a parte interna da barragem, o centro de operações e controle. A usina hidrelétrica de Itaipu possui potência total instalada de 14,0 GW. No ano de 2015 a energia elétrica produzida por Itaipu atendeu 14,5% da demanda de energia do Brasil e 75% da demanda de energia do Paraguai.

Na segunda visita, os alunos visitaram a Subestação de energia elétrica de Furnas, em Foz do Iguaçu. Nesta subestação ocorre a conexão das linhas de transmissão provenientes da usina de Itaipu. Foram apresentados os dois sistemas de transmissão de energia desta subestação, sendo a transmissão em corrente alternada e a transmissão em corrente contínua. Foi possível visualizar os diversos equipamentos de uma subestação, tais como transformadores, disjuntores, seccionadoras, TC, TP, para-raios, capacitores, etc.. 

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui