Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 02:38

Região

Chuva de granizo atinge município de Fraiburgo

Publicado em 18/10/2016 ás16:50

WhatsApp/Divulgação

Foto: WhatsApp/Divulgação

Uma forte chuva de granizo atingiu o município de Fraiburgo na tarde desta terça-feira (18). Pedras com cerca de três centímetros causaram estragos em residências e automóveis, que tiveram para-brisas quebrados.

As pessoas, que estavam pelas ruas, tiveram que encontrar abrigos para não se machucarem. Ainda não foi divulgado levantamento com os prejuízos causados na cidade e interior, na produção de frutas.  

Aulas suspensas

A 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), por meio da Gerência de Educação (Gered) suspendeu as aulas nas escolas estaduais de Fraiburgo nesta terça-feira, 18, e quarta-feira, 19, em decorrência da forte incidência de granizo registrado no município. Os alunos do período da tarde foram liberados. A EEB Eurico Pinz e a 25 de Maio terão aula normal porque não foram afetadas.

Segundo o secretário executivo Euro Vieceli, os trabalhos estarão concentrados na busca de recursos de forma emergencial. “Estaremos realizando um levantamento dos prejuízos e pretendemos, o mais breve possível, estar sanando os problemas, restabelecendo normalmente as aulas”, afirmou.

O granizo registrado em Fraiburgo provocou destelhamentos de escolas e de ginásios de esportes, quebra de vidros, alagamento em salas de aula, entre outros prejuízos. As escolas mais afetadas foram EEB Gonçalves Dias, EEB Bela Vista e EEB São José. Segundo a gerente de Educação Rita de Cássia Soares, muitas residências de professores e alunos também foram afetadas. “É um momento de unir esforços para restabelecer a normalidade”, finalizou.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X