Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
16-06-2019 | 08:45
ESPORTES19/04/2013 às 17:15

Meia-atacante da AABB de Joaçaba disputará competição na França

Além de revelar craques para o futebol brasileiro, AABB de Joaçaba auxilia na formação social dos jovens
Meia-atacante da AABB de Joaçaba disputará competição na França
Foto:Fotos: Tiago Rafael

O meia-atacante Matheus Jaborá da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Joaçaba viajará para a França nas próximas semanas para compor a seleção brasileira que disputa uma competição na categoria sub-15.

O jovem que está prestes a completar 15 anos, ainda tímido, disse que está satisfeito com a oportunidade de representar o Brasil em uma competição internacional. “Essa é a primeira vez que estou saindo do país. Vou treinar forte e fazer o meu melhor”.

Para a comissão técnica da AABB, Jaborá e outros atletas que despontaram para o mercado servem de referência para os demais alunos que sonham com o sucesso no futebol.

No próximo dia 3, ele viajará para Curitiba fazer uma pré-temporada. Na sequência, Jaborá seguirá para o interior de Paris disputar a competição pela seleção sub-15. O presidente da AABB lembra que muitos jogadores já foram revelados pela AABB. No ano passado, dois atletas foram para o futebol holandês. “A AABB de Joaçaba hoje é conhecida nas competições por onde passa. O principal é formar o cidadão, mas também pretendemos formar jogadores”, ressalta Ronny Lenz, presidente da AABB.

O TRABALHO DA AABB

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Joaçaba está intensificando as atividades esportivas visando competições locais e interestaduais. Em maio começa o a fase Oeste do Campeonato Estadual de futebol para as categorias de base. A AABB irá competir nas categorias sub-15 e sub-17. Em agosto, a categoria sub-13 também participará do Estadual.

No cronograma, a AABB de Joaçaba disputará eventos relacionados com a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), como os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e os Jogos Abertos também, ambos na fase regional.

No meio do ano, os atletas da AABB deverão disputar de uma competição interestadual em Colinas, no Rio Grande do Sul, organizado pelo Planeta Bola. Em janeiro, a AABB pretende disputar em Itá de uma competição organizada pelo Planeta Bola com as categorias sub-13, sub-15 e sub-17.

“Tudo vai depender da parte financeira. De repente disputaremos também uma competição em Teutônia [RS], onde é considerado o maior evento de categoria de base do Brasil”, destaca o presidente da AABB, Ronny Lenz.

PARCERIAS

Para continuar com o projeto social, que forma cidadãos e futuros atletas, o presidente da AABB afirma que a instituição está na busca de novos apoiadores. Um dos motivos são os altos custos com transporte, hospedagem e alimentação dos atletas. Lenz lembra que o trabalho desenvolvido dentro da AABB é de grande valia, pois afasta os jovens do mundo da criminalidade.

TREINOS
Os treinos para os alunos de futsal são feitos na sede da AABB, toda terça e quinta-feira, na parte da manhã e o futebol de campo é feito no Estádio Municipal Oscar Rodrigues da Nova, na segunda, quarta e sexta-feira a partir das 15h. Os atletas são preparados na parte física, técnica e tática. Para algumas competições, Lenz lembra que existem trabalhos específicos.

Cerca de 90 crianças recebem treinamentos gratuitos semanalmente, além de aprenderem valores sociais. A meta estipulada pela AABB para a Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) é de que o projeto atenda 150 jovens em 2013.



Fonte: Tiago Rafael/AABB

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui