Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:01

Estado

Previsão indica que chuva retorna ao Estado na terça

Publicado em 31/10/2016 ás09:00

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A semana começa com sol entre algumas nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. À tarde, condição de pancadas de chuva com trovoada no Oeste e Meio-Oeste de forma isolada. A temperatura estará em elevação.

A previsão do setor de meteorologia da Epagri/Ciram indica que a previsão é de retorno da chuva, com chance de temporais já na terça-feira, quando uma frente fria se aproxima de SC, deixando as temperaturas altas. A condição favorece chuvas do Oeste ao Sul e possibilidade de temporais nessas regiões. Na quarta-feira, a previsão é de chuva em todo Estado também com risco de temporais. A partir de quinta-feira o tempo começa melhorar.

Recomendações da Defesa Civil SC

Tempestades com descargas elétricas (raios) e ventos fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Não olhe para o raio. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone e fique longe das janelas. O banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Fonte: Epagri/Ciram

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X