Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 01:58

Geral

Menina desaparecida não é de nossa região e já foi encontrada

Publicado em 31/10/2016 ás13:30

Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Muitas pessoas de Joaçaba e região estão compartilhando nesta segunda-feira (31) uma mensagem pedindo ajuda para encontrar Anna Laura, menina de 10 anos que está desparecida. A mensagem, que chega pelo WhatsApp, diz que "ela desapareceu hoje pela manhã e que é filha do Chicão da Casas das Tintas”.

No entanto, a mesma mensagem já correu o Brasil e até os Estados Unidos, se transformando em um verdadeiro viral (termo usado para designar conteúdos que acabam sendo divulgados por muitas pessoas e ganham repercussão). O pedido de ajuda não traz sequer número para contato ou informa a cidade em que ela desapareceu.

Não há registro em nossa região de nenhuma menina desaparecida. Importante que as pessoas se certifiquem com as autoridades antes de repassarem esse tipo de mensagem adiante, ou verifiquem se possui nome e sobrenome, contato telefônico ou nome da cidade.

Como ocorrem esses boatos?

Normalmente um desaparecimento (verdadeiro ou não) é reportado em alguma cidade e, de repente, a mesma foto começa a pipocar em outras cidades com informações diferentes. É justamente o que acontece no caso dessa menina, causando preocupação nas pessoas que recebem a mensagem.

Afinal, qual é a verdade sobre Anna Laura?

página do Facebook É Notícia Meriti, que foi uma das primeiras a publicar a foto de Anna Laura com o pedido de ajuda, resolveu todo o mistério. Os editores da página localizaram o pai da menina, que explicou que ela estava, sim, desaparecida, mas que já foi encontrada horas depois (foto abaixo). O fato aconteceu na cidade Belford Roxo (RJ), no começo de setembro de 2016, quando a pequena Anna Laura saiu da casa dos pais e foi passear na casa de uns parentes na Penha.

Os pais se desesperam com a demora da menina em chegar ao seu destino, mas tudo terminou bem.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X