Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
24-03-2017 | 09:05
LUZERNA01/11/2016 às 10:00

Paralisação no IFC Luzerna contra propostas do governo

Paralisação no IFC Luzerna contra propostas do governo
Foto:Diversas atividades foram programadas

Estudantes do ensino médio do IFC Luzerna paralisaram as atividades nesta terça-feira (1º). Como acontece em todo o país, os alunos se mobilizam contra a PEC (proposta de Emenda Constitucional) 241 - que impõe um teto ao crescimento dos gastos públicos, e contra a reforma do ensino médio proposta pela MP (Medida Provisória) 746.

Palestras, debates e oficinas culturais fizeram parte da programação que teve o objetivo de conscientizar. Para encerrar as atividades, os estudantes saíram em passeata até a Prefeitura, onde foi realizado um ato de protesto com faixas e cartazes. 

PEC 241

A proposta de emenda constitucional impõe um teto ao crescimento dos gastos públicos, que impacta diretamente nos recursos destinados à educação pública.

Reforma do ensino médio
As mudanças afetam conteúdo e formato das aulas, e também a elaboração dos vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A primeira mudança importante determinada pela medida provisória é que o conteúdo obrigatório será diminuído para privilegiar cinco áreas de concentração: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional. Artes, educação física, filosofia e sociologia, deixam de ser obrigatórias.

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui