Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-06-2019 | 06:00
JOAÇABA21/04/2013 às 19:59

Novo ESF será inaugurado em maio no bairro Santa Tereza

Novo ESF será inaugurado em maio no bairro Santa Tereza
Foto:ESF bairro Santa Tereza

Em breve Joaçaba entrará em um novo ciclo de atendimento a saúde pública no município, graças aos projetos que estão sendo investidos na pasta. Além da possível construção de novas unidades de saúde, no mês de maio será inaugurado o novo prédio do posto da Estratégia da Saúde Familiar (ESF) no Bairro Santa Tereza. A data de inauguração ainda será discutida, no entanto, a previsão é que aconteça ainda no início do mês.

Todas as etapas dos trabalhos realizados no local foram acompanhadas rigorosamente pelo Ministério da Saúde para que os recursos oriundos do Governo Federal fossem efetivados. Segundo informações do Secretário da Saúde e Vice-Prefeito Marcos Weiss, os últimos detalhes estão sendo acertados no local. “No momento estamos instalando os equipamentos e finalizando a compra dos móveis. O prédio que abrigará a unidade de saúde conta com um espaço amplo para atender a alta demanda da população de Joaçaba que é atendida diariamente no local”, destacou Weiss.

A administração tem outros planos importantes para a saúde. “Temos um grande interesse em avançar o horário de atendimento nesta unidade, além de aumentar o número de profissionais para que desta forma possamos oferecer um serviço de maior qualidade aos moradores. Este estudo vale ainda para outras unidades do município”, afirmou o Secretário.

Depois desta importante obra, a prioridade imediata da administração é na unidade de saúde do Bairro Vila Remor, já que atualmente o espaço para atendimento não comporta a demanda da população. “Nos próximos dias vamos buscar uma área alternativa para o funcionamento provisório do posto, enquanto o local atual que abriga a unidade passará pelas adequações necessárias”, disse. Esta é outra importante área do município que além da Vila Remor abrange atualmente os Bairros Armindo de Medeiros Haro, São Brás, Jardim das Hortências e Jardim Lindóia.


Fonte: Paulo Afonso

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui