Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 03:33

Região

Festival de Dança da Terceira Idade inicia neste domingo em Piratuba

Publicado em 04/11/2016 ás09:15

Serão cinco noites de apresentações no Centro de Eventos

Foto: Serão cinco noites de apresentações no Centro de Eventos

A criatividade, a alegria e a disposição dos idosos é a marca registrada do Festival Internacional de Dança da Terceira Idade de Piratuba. A edição deste ano inicia no próximo domingo, dia 06. Serão cinco noites de apresentações, com competições em três categorias. A programação também vai contar com bailinho, mostras de dança, escolha do Mister e da Musa do Festival e show nacional com o grupo Golden Boys.

O Centro de Eventos é que será o palco para os bailarinos dos 24 grupos inscritos no Festival deste ano. No domingo, para receber os participantes, um show será realizado com entrada gratuita, a partir das 20h.  O Grupo de Dança “Ronaldo Rodrigues” é que vai comandar o espetáculo de abertura, com o tema “Águas”. “A ideia é começar em alto astral, com muita festa, do jeito que os bailarinos gostam. Depois a programação segue nas demais noites com competições acirradas, a exemplo dos anos anteriores. Sem dúvidas teremos mais uma edição de sucesso do Festival”, garante uma das organizadoras, Francieli Sartori.

Já na segunda-feira a programação inicia mais cedo, às 19:30h com as apresentações e disputa da categoria “Danças Populares Folclóricas”. Na terça-feira, a partir do mesmo horário, é a vez dos grupos inscritos na categoria “Danças Coreográficas” e na quarta, também às 19:30h, a disputa fica entre os competidores da “Dança de Salão”. Nestas três noites o ingresso custará R$ 10,00.  “Todos já conhecem o nível do nosso Festival. Vão ser noites de belas apresentações, onde os bailarinos e jurados mostram a criatividade nas coreografias e figurinos. Vale a pena acompanhar, verdadeiros espetáculos serão apresentados no palco do Centro de Eventos”, adianta a superintendente da Fundação de Cultura de Piratuba, Gelci de Souza.

A noite de quinta-feira é a mais aguardada. Além do resultado e premiação dos grupos vencedores, os participantes também vão acompanhar o show do Grupo Golden Boys, que foi sucesso do movimento Jovem Guarda e ainda viaja o Brasil se apresentando. O ingresso custará R$ 15,00. Na sexta-feira o dia é livre, para que os participantes visitem o comércio e os atrativos turísticos de Piratuba.

Programação paralela:
O Festival também vai contar com apresentações em palco aberto, show dos coreógrafos, oficinas de dança e maquiagem. Todos os detalhes estão no site www.festivaldedancapiratuba.com.br .

Fonte: Cristiano Mortari/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X