Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 16:10

Geral

Integração das polícias para combater criminalidade entre SC e RS

Publicado em 09/11/2016 ás10:05

Encontro aconteceu na Usina Hidrelétrica Machadinho

Foto: Encontro aconteceu na Usina Hidrelétrica Machadinho

Aconteceu nesta terça, 08 de novembro, nas dependências da Usina Hidrelétrica Machadinho uma reunião com os integrantes da Brigada Militar do RS e Policia Militar de SC. A reunião teve como intuito discutir o planejamento estratégico de combate qualificado da criminalidade na fronteira entre os dois estados.

O dia foi marcado pela integração entre as Instituições, com foco principal no planejamento da atividade o controle dos acessos aos Estados, através de barreiras policiais, visando coibir delitos de toda ordem, priorizando aqueles praticados contra a pessoa e/ou patrimônio como tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, roubo a estabelecimentos bancários, roubo e furto de veículos, contrabando, descaminho, dentre outros.

Para tanto, também participarão das operações quando necessário, conforme suas obrigações legais, o Poder Judiciário, Ministério Público, a Polícia Civil, a Polícia Federal, Receita Federal do Brasil, Receitas Estaduais, Conselhos Tutelares, meios de comunicação, além da indispensável simbiose com a comunidade, razão primeira da existência das polícias militares.

Segundo o Coronel Fernando Carlos Bicca do Comando Regional da Polícia Ostensiva de Planalto, juntar esforços entre as duas equipes se faz necessário para a segurança dos estados. “Nós escolhemos a Usina Machadinho por ser um ponto estratégico da divisa dos estados, essa reunião é para conseguirmos fundir os esforços das duas entidades de segurança dos estados para o combate de crimes na fronteira dos estados”, completa Bicca.

Na oportunidade os integrantes das corporações também realizaram uma visita técnica à Usina Hidrelétrica Machadinho, onde puderam conhecer como funciona o processo de geração de energia elétrica. “Como forma de agradecer os policiais, a Usina proporcionou o conhecimento, uma visita técnica a Maior Usina Hidrelétrica do Estado de Santa Catarina, que para muitos foi a primeira oportunidade de conhecer como acontece a geração de energia elétrica”, finaliza Roberto Deboni, Gerente da Usina Hidrelétrica Machadinho.

Para saber mais sobre os projetos apoiados pelo Consórcio Machadinho acesse www.machadinho.com.br.

Fonte: Andressa Reina/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X