Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 06:33

Joaçaba

Maus tratos: animais estavam amarrados, sem água e comida

Publicado em 14/11/2016 ás09:00

Voluntários Amigos dos Animais

Foto: Voluntários Amigos dos Animais

Os Voluntários Amigos dos Animais acionou a Polícia Militar no início da tarde deste domingo (13) para averiguar uma denúncia de maus tratos a animais no bairro Jardim das Hortências, em Joaçaba.

No local, foi constatado com a representante dos Voluntários, Dayse Barbiere, que havia uma gatinha amarrada com cadarço em uma cadeira. Ela estava toda enrolada e apenas podia ficar sentada. O mesmo acontecia com a cachorrinha, amarrada e enroscada ao pé de uma cadeira. Ambos sem acesso a água e comida. De acordo com populares, os animais estavam nessa situação há três dias.

A gata e a cachorrinha foram levadas a lares temporários para serem doados, e a guarnição confeccionou o Boletim da Ocorrência para responsabilizar os tutores, que não se encontravam no local. “Quando forem doar um pet sejam responsáveis, verifiquem onde mora e quem são as pessoas que irão acolhê-los”, escreveu Dayse. “Agora precisamos de ajuda na adoção da gatinha (tem uns 6 meses) e na adoção da cachorrinha (também com aproximadamente 6 meses). Queremos doá-las castradas, por isso precisamos de padrinhos ou madrinhas para as duas castrações”, pediu.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X