Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 20:08

Joaçaba

Acadêmicas de Fisioterapia avaliam desenvolvimento motor em bebês

Publicado em 14/11/2016 ás13:51

Atividade foi realizada no Centro Educacional Infantil Rosa Branco

Foto: Atividade foi realizada no Centro Educacional Infantil Rosa Branco

O curso de Fisioterapia da Unoesc Joaçaba realizou, no dia 20 de outubro, uma avaliação de desenvolvimento motor em bebês, do Centro Educacional Infantil Rosa Branco, em Joaçaba. Participaram da atividade, cinco acadêmicas do curso, bem como a professora responsável pela avaliação, Angela Brol.

A primeira infância, que abrange a idade entre zero a cinco anos, é a fase em que a criança precisa aprender e incorporar vários atos motores, que serão levados para o resto da vida. Neste período, principalmente no primeiro ano de vida, os primeiros marcos motores aparecem com o controle da cabeça, o rolar, o arrastar e, mais tarde, o sentar, o engatinhar, até chegar a caminhar em torno do final do primeiro ano.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da Unoesc Joaçaba, professora Chrystianne Barros Saretto, explica que o desenvolvimento motor também está relacionado às capacidades cognitivas e intelectuais das crianças. Além disso, um atraso no desenvolvimento motor pode trazer, futuramente, complicações no que se refere ao aprendizado.

— A avaliação do desenvolvimento motor envolve vários critérios que quantificam se a criança está ou não nos padrões de normalidade, e se precisa de intervenção para evitar problemas no futuro — comentou a professora Chrystianne.

Durante a atividade, as cinco acadêmicas do curso, Camila Susin, Daiane Schmitz, Dandara Godoi, Maiara Gonçalves e Pamela Southier, vivenciaram a avaliação de várias crianças e orientaram as professoras e cuidadoras da escola, sobre os sinais de atraso de desenvolvimento motor.

— Dessa forma, as professoras estarão capacitadas a observar estes sinais e sugerir o acompanhamento fisioterápico para tratamento — ressaltou a coordenadora.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X