Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
17-01-2017 | 10:51
CULTURA16/11/2016 às 09:00

Orquestra de Câmara Luterana inicia apresentações da temporada

Orquestra de Câmara Luterana inicia apresentações da temporada
Foto:Divulgação

A Orquestra de Câmara Luterana de Joaçaba iniciou na última semana as apresentações da temporada 2016. Até o mês de dezembro, serão dez concertos gratuitos nas cidades de Joaçaba, Herval d’Oeste, Campos Novos, Piratuba, Capinzal e Barracão (RS).

No sábado (5) o concerto foi realizado em Piratuba, no Hotel Paraíso, com um repertório executado por instrumentistas e solista de canto, que mesclou peças clássicas, populares e música sacra. No domingo (6) a apresentação foi em Capinzal, na comunidade da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), e contou com a participação do coral.

O próximo compromisso da orquestra é no dia 20 de novembro, às 20h, na IECLB em Joaçaba. A programação segue no mês de dezembro com apresentações em Barracão (RS) no dia 3, em Capinzal no dia 10 e em Campos Novos e Joaçaba no dia 11.

“Joaçaba já foi referência na formação de plateia e de músicos no que tange a música clássica. Resgatar essa vocação regional e propagar a música clássica nos motiva a continuar aperfeiçoando e ampliando o trabalho. Estamos felizes pela receptividade nos locais e a presença expressiva do público”, destaca o coordenador da Orquestra de Câmara Luterana, Rafael Patzlaff.

Sobre a orquestra

A Orquestra de Câmara Luterana de Joaçaba iniciou as atividades em 2003. Atualmente conta com 12 músicos e oito coralistas que se dedicam voluntariamente e integram a Associação Musical Luterana. A entidade visa impulsionar o ensino da música clássica e erudita, além de promover a formação de plateia e incentivar novos talentos e grupos musicais na região.

A temporada 2016 de apresentações tem como patrocinadores as empresas Scherer Autopeças e Organizações Limger e como apoiadores as empresas Odeme Dental Research e Celulose Irani. 

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui