Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 05:38

Educação

Aprovado curso de Doutorado em Administração na Unoesc

Publicado em 19/11/2016 ás09:30

Unoesc Chapecó

Foto: Unoesc Chapecó

O Conselho Técnico Científico (CTC), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), aprovou o projeto do curso de Doutorado Acadêmico em Administração da Unoesc. A concretização desse importante sonho, fruto de um árduo trabalho, mostra que a universidade está no caminho certo para tornar-se referência no Ensino Superior para o Estado de Santa Catarina e para o Brasil.

O pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc, Fábio Lazzarotti, não deixou de agradecer pela dedicação e intenso trabalho de todos que estiveram envolvidos com esse projeto.

— Expresso meu profundo reconhecimento aos dirigentes da Unoesc pelo apoio constante e confiança. Da mesma forma, agradeço aos coordenadores dos nossos setores que ajudaram nas adequações necessárias do projeto, e que não mediram esforços na busca pela aprovação do doutorado — comentou Lazzarotti.

Para o vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor Ricardo Antonio De Marco, a Unoesc vem conquistando avanços significativos na qualidade de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. A comunidade acadêmica – alunos, professores, técnicos administrativos –  ganham, a partir desse feito, projeção e reconhecimento do esforço e comprometimento dessa instituição comunitária, com a excelência acadêmica e o desenvolvimento dessa região.

— O Doutorado em Administração é a materialização de um sonho da Unoesc, momento em que a grande região Oeste de Santa Catarina consolida a formação de massa crítica na área de negócios, e que, sem dúvida, será um avanço significativo para todos que aqui vivem cimentando o viés da missão da universidade, o desenvolvimento regional — enfatizou o vice-reitor.

O Doutorado Acadêmico em Administração foi constituído a partir do Mestrado Profissional em Administração, com sede na Unoesc Chapecó. O curso representa uma grande conquista e ao mesmo tempo um grande desafio, pois será o primeiro Doutorado do Oeste catarinense na área de Administração, recomendado pela Capes.

Segundo o coordenador do Mestrado Profissional em Administração, professor Rógis Juarez Bernardy, o Oeste de SC possui uma alta concentração de empresas e de serviços que exigem expertise avançada na área das ciências administrativas. Portanto, para que essa região continue competitiva, é fundamental a formação de educadores e pesquisadores com alta qualificação.

— A proposta do Doutorado Acadêmico em Administração da Unoesc, é investigar problemáticas relacionadas à competitividade, sustentabilidade e inovação das organizações. Além disso, busca-se gerar conhecimento de alto nível, capaz de contribuir com o desenvolvimento sustentável dos indivíduos, das organizações e dos territórios, bem como para o avanço do conhecimento da área — afirmou Rógis Juarez Bernardy.

De acordo com o professor Carlos Eduardo Carvalho, que coordenou o projeto do doutorado e será o coordenador do curso, a seleção de alunos deve começar em meados de dezembro, com início das aulas previsto para a primeira semana de abril de 2017. Serão oito vagas anuais para alunos que já possuam o título de mestre. O professor ressaltou também que o corpo docente da primeira turma já está definido, e que o curso terá duas linhas de pesquisa “Sustentabilidade, empreendedorismo e dinâmicas territoriais” e “Estratégia e competitividade”.

— Os próximos passos, agora, consistem no planejamento das atividades do primeiro semestre e na emissão do edital de seleção de alunos — destacou o coordenador do curso.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X