Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
27-02-2017 | 08:12
LUZERNA21/11/2016 às 09:15

IFC Luzerna divulga gabarito do Exame de Classificação

IFC Luzerna divulga gabarito do Exame de Classificação
Foto:Na chegada ao local de provas, candidatos conferem a lista com o ensalamento

Já está disponível para consulta o gabarito preliminar do Exame de Classificação aplicado neste domingo (20) no Instituto Federal Catarinense (IFC). O documento pode ser acessado no Portal de Ingresso: www.ingresso.ifc.edu.br. Os interessados em protocolar recursos devem fazê-lo pessoalmente na Secretaria Acadêmica do campus, entre hoje e amanhã, mediante entrega do formulário que consta no site acima.

O Exame de Classificação é a prova do IFC que seleciona os ingressantes dos cursos de Ensino Médio Integrado. No Campus Luzerna são ofertadas 90 vagas distribuídas entre Automação Industrial, Mecânica e Segurança do Trabalho. No total, 235 candidatos se inscreveram.

A prova foi aplicada das 14h às 18h, ocorreu normalmente. A jovem Maria Eduarda Neckler Pereira, moradora de Água Doce, está tentando uma vaga para o curso de Segurança do Trabalho. Momentos antes da prova, disse que estava bastante ansiosa, apesar de ter estudado muito. “Treinava vôlei aqui em Luzerna e assisti de perto a construção do campus, sempre pensando no dia em que poderia ingressar no IFC”, falou a candidata.

Do município de Treze Tílias, Jennifer Maria Wimpissinger estava um pouco mais calma. Disse que se interessou pelo IFC quando uma amiga, que já estuda no campus, recomendou a instituição. A mãe, Lílian, acompanhou a filha, que tenta uma vaga para Automação Industrial, no local da prova. “Temos vários jovens da nossa cidade que estudam aqui no instituto. Sabemos da ótima reputação que o IFC tem, sempre escutamos só coisas boas daqui”, afirmou. “Estamos com muita esperança de que ela passe, estudamos juntas em casa para que ela se preparasse melhor para a prova.”

A previsão é de que o gabarito definitivo do exame seja divulgado no próximo dia 29. A lista preliminar de classificados está prevista para 7 de dezembro.

Fonte: Wagner Lenhardt/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui