Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 17:13

Joaçaba

Inicia período de matrículas para novos alunos em Joaçaba

Publicado em 21/11/2016 ás17:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Atenção, pais! O período para as matrículas da rede municipal de ensino de Joaçaba inicia hoje e se estende até o dia 30 de novembro. Todos os alunos, tanto da educação infantil como do ensino fundamental, devem ser matriculados neste período na unidade escolar mais próxima.

De acordo com a secretária de educação, Marilde Bittencourt, não existe falta de vagas, mas os pais buscam matricular seus filhos nas escolas mais próximas do centro, o que gera filas. “Temos vagas suficientes em nosso município. Mas, os pais nem sempre vão encontrar vagas na escola de sua escolha. Muitos pais buscam vagas no CERT, por exemplo, mas as escolas dos bairros possuem vagas sobrando”, explica.

Na madrugada desta segunda-feira, alguns pais já aguardavam para matricular seus filhos em algumas escolas do município, como é o caso do Centro de Educação Infantil Clara Zomkowski. O CEI atende crianças entre 04 e 06 anos em período integral, assim como o CEI Anzolin, a Escola Frei Bruno e a Escola Rotary Fritz Lucht. “O município tem obrigação de garantir do pré-escolar para as crianças, mas não necessariamente na modalidade integral. Devido estar próximo ao centro da cidade, muitos pais buscaram o CEI Clara Zomkowski, mas existem vagas de pré-escolar de meio período em outras escolas e com a mesma qualidade de ensino”, expõe Marilde.

A busca pelas escolas municipais, neste ano de 2016, aumentou. Mas o ensino de qualidade está garantido a todos os alunos em fase escolar que residirem em Joaçaba. “Percebemos um aumento devido a chegada de novos moradores, de filhos de imigrantes e também de pais que até então pagavam escola particular e estão cortando gastos. Mas asseguramos que atenderemos todas as crianças do nosso município”, argumenta.

Documentos necessários

Atenção para os documentos necessários para a matricula ou rematrícula visando o ano letivo de 2017:

  • Certidão de nascimento da criança;
  • Cartão de vacinas atualizado;
  • Comprovante de residência ou cartão de agendamento do ESF onde a criança é atendida, sendo que este deve estar em nome do pai, mãe ou responsável legal;
  • Se a residência for locada, apresentar contrato de locação com firma reconhecida;
  • Apresentação de declaração de guarda, para crianças que convivem com responsáveis, emitida pelo juizado da Vara da Infância e Juventude;
  • Declaração de horário de trabalho dos pais ou responsáveis legais;

·         Laudo médico atualizado em caso de necessidade de segundo professor. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X