Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
01-03-2017 | 05:02
SAÚDE24/11/2016 às 09:30

Diagnósticos gratuitos de câncer de pele neste sábado no AMU

Diagnósticos gratuitos de câncer de pele neste sábado no AMU
Foto:Ambulatório Universitário da Unoesc (AMU)

Neste sábado (26), em Joaçaba, será realizada a 9ª edição local da campanha nacional de combate ao câncer de pele, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) em parceria com o curso de Medicina da Unoesc. O atendimento gratuito para diagnóstico de câncer de pele ocorrerá no Ambulatório Universitário da Unoesc (AMU), apenas no período da manhã, das 7h30 às 12h30.

O AMU está localizado na Rua Roberto Trompovski, próximo ao Supermercado Caitá, no centro de Joaçaba. Nesta edição, haverá palestra para orientar sobre o câncer de pele, incluindo prevenção e autoexame, bem como exame clínico realizado pelos acadêmicos de Medicina sob a supervisão dos médicos dermatologistas Roberto Rheingantz, Jussara Quadros, Monike Vieira e Roberta Bissani.

Casos como pintas que mudaram de cor ou que estão crescendo serão avaliados. Os nódulos ou feridas que não cicatrizam, especialmente no rosto, orelha ou áreas mais expostas ao sol também irão receber orientação e os devidos cuidados. Após avaliação, os casos suspeitos de câncer de pele serão encaminhados para biópsia, cirurgia ou tratamento.

Dia nacional de combate ao câncer da pele

Pelo 17º ano consecutivo, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove, em todo o Brasil, o Dia C - Dia nacional de combate ao câncer da pele. No dia 26 de novembro, cerca de 3 mil dermatologistas voluntários, realizarão consultas gratuitas em 127 postos de atendimento, em 25 estados brasileiros.

A previsão é que mais de 30 mil pessoas sejam atendidas durante a mobilização. O atendimento será restrito para análise, diagnóstico e tratamento do câncer da pele. Desde 1999, mais de 500 mil pessoas já foram atendidas. A ação antecipa o #DezembroLaranja, mês de combate ao câncer da pele.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui