Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-03-2019 | 04:57
ESPORTES23/04/2013 às 14:09

“Futsal, esporte para todos” contempla crianças e jovens de Joaçaba

Paralelo ao trabalho que conquista os torcedores em quadra, o CH Sistemas/Real Makro Joaçaba Futsal desenvolve um importante projeto social, denominado “Futsal, esporte para todos”. O objetivo é motivar crianças e jovens para a prática de exercícios físicos, além promover a inclusão social, revelar novos talentos para a equipe adulta e oferecer oportunidades para um futuro melhor.

Desde o mês de março, aproximadamente 100 meninos e meninas, na faixa etária de 10 a 15 anos, são atendidos em duas escolas de Joaçaba: Nossa Senhora de Lourdes e Oscar Rodrigues da Nova. As aulas são ministradas semanalmente pelo professor Marlon Gonçalves Roque, que também é o auxiliar técnico do CH Sistemas/Real Makro Joaçaba Futsal.

Na Escola Nossa Senhora de Lourdes, o projeto é desenvolvido duas tardes por semana: na terça-feira, para as meninas; e na sexta-feira, para os meninos. Na Escola Oscar Rodrigues da Nova, as duas turmas têm aulas na quarta-feira. Cada encontro tem duração de 45 minutos. “Inicialmente, estamos repassando os fundamentos de uma partida de futsal, como passe, marcação, drible e condução, para que depois eles sejam colocados em prática em jogos que trabalhem a tomada de decisões e despertem o raciocínio dos alunos”, ressalta Marlon.

O retorno, segundo o professor, está sendo positivo. A cada semana, mais crianças e jovens passam a integrar os núcleos de iniciação na modalidade de futsal. “Outro núcleo será formado na Escola Rotary Fritz Lucht. Assim, o número de alunos atendidos deve chegar a 150”, destaca Marlon. “É um projeto que reflete em mais qualidade de vida para os envolvidos. Por isso, ele está sendo executado com seriedade e competência pela Associação Joaçaba Esporte e Cultura (AJEC)”, acrescenta.

São parceiros do CH Sistemas/Real Makro Joaçaba Futsal: CH Sistemas, Real Makro Sports, Prefeitura de Joaçaba e Fundação Municipal de Cultura e Esporte, Unoesc, Voga Magazine, Pirâmide Materiais de Con trução, Herval Placas, Viga Pavimentações e Obras, Hotel e Churrascaria Bordignon, Banco Sicoob, JK Pneus, Adagil Hidráulica e Climatização, Bonato Materiais de Construção, Auto Peças GP Motors Sport, Sean Pinturas, Cavalli Contabilidade, Distribuidora Provensi, Estofaria Herval, Eletro Joaçaba e Casa do Foguete, New Point Informática, Pisorama Materiais de Construção, Academia VO 2, Êxito Curso Pré-Vestibular, Scherer Comércio de Auto Peças, Farmácia de Manipulação Substância, Transliana, Farmácias Líder Econômica, Joaçaba Auto Posto Amigão, Restaurantes Di Savoya, Manjericão, OKA, Parise, Speciale, Totti e Sayonara, Família Braspão, Panificadora Big Pão, Orthoville – Clinica Ortopédica, Hotel Príncipe, Vitalfisio Fisioterapia, Casa dos Pneus, Italiana Sorvetes, Classe Viagens, Pedreira Caldart, Instituto Bushido, Associação dos Gremistas de Joaçaba (AGJ) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joaçaba.


Fonte: Mayelle Hall

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui