Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/03/2024 | 23:42

Luto

Autoridades emitem nota sobre tragédia com a Chapecoense

Publicado em 29/11/2016 ás15:00

Nota vice-governador

Lamento profundamente a tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense, jornalistas e demais passageiros e tripulantes da aeronave que seguia para Medelin, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira, 29, onde o grupo de atletas disputaria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

Aos familiares, amigos e aos catarinenses, especialmente os chapecoenses, manifesto minha solidariedade neste momento de muita dor.

Eduardo Pinho Moreira
Vice-governador do Estado de Santa Catarina

Nota Alesc

Nossos eternos campeões

É o coração que está doendo. Parece o fim de um sonho, em uma partida sem resultado antes mesmo do apito inicial. A Chapecoense simboliza a força da região Oeste, de Santa Catarina, que conquistou o País.

Era o auge de sua história, e que agora fica assim, um vazio, o sentimento de algo inacabado.  Perdemos demais sem nem termos jogado a final de nossas vidas.

Continuamos unidos pelo Chapecoense: antes pela alegria, agora pela dor. Teremos que ser ainda mais fortes.

Gelson Merisio

Presidente da Alesc

Nota TRE-SC

É com imenso pesar que os juízes e servidores da Justiça Eleitoral de Santa Catarina recebem a notícia do acidente com o avião que transportava a equipe da Chapecoense, no final da noite desta segunda-feira (29), e solidarizam-se com familiares e amigos.

Atletas, jornalistas, dirigentes do clube, autoridades e torcedores estavam a caminho de Medellín, na Colômbia, afinados no objetivo da conquista do primeiro título internacional do Clube, que já vinha destacando-se há anos no cenário nacional. A tragédia choca não só pela perda de vidas, mas também porque envolveu uma equipe talentosa, que é ceifada de seus objetivos e sonhos de forma brutal.

Os ocupantes do voo, além da falta que farão àqueles que os amam, mobilizam os torcedores de todos os times brasileiros e mundiais a se consorciarem, hoje, na dor. Por isso, não há cor, hino, bandeira ou camisa, que não seja a do luto profundo.

Des. Cesar Abreu – Presidente do TRE-SC

Nota MPF/SC

O Ministério Público Federal em Santa Catarina, por meio de seu procurador-chefe, Roger Fabre, se solidariza com os familiares das vítimas do acidente aéreo com a Chapecoense (jogadores, dirigentes da equipe, comissão técnica, jornalistas que fariam a cobertura do jogo e membros da tripulação) e com todos os catarinenses e brasileiros que torcem pelo time.

A equipe da Chapecoense, com muitos jovens jogadores, consagrou não só o seu time, mas uma cidade, um estado e, por que não dizer, um país inteiro. O MPF/SC espera também que a saúde dos sobreviventes seja restabelecida o mais rápido possível.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Santa Catarina

NOTA PSDB/SC

O PSDB de Santa Catarina manifesta seu profundo pesar pela tragédia que abala o Brasil. Este acidente aéreo que ceifou 75 vidas, interrompeu uma trajetória vitoriosa, que levou a equipe da Chapecoense a carregar o nome de nosso Estado pelo mundo afora e encerrou sonhos de jovens atletas, profissionais da imprensa e dirigentes que ainda teriam muitas conquistas.

Estamos solidários com os familiares dos jogadores, com os familiares da comissão técnica e da direção do time, com os familiares dos profissionais da imprensa, com os familiares da tripulação, bem como com todo o Estado que hoje chora pela perda irreparável destes valorosos talentos.

Marcos Vieira

Presidente Estadual do PSDB/SC

Nota bancada federal PSD

A bancada de Deputados Federais do PSD vem a público manifestar nossos mais profundos sentimentos e solidariedade a todos os familiares , amigos e a população de Chapecó nesse momento de profunda dor e tristeza. A equipe da Chapecoense conquistou o povo brasileiro com um futebol alegre e moderno, que honrava a cada partida seu povo. Que Deus ilumine e conforte todos os familiares.

Um especial abraço ao nosso Chapecoense da Bancada, o deputado federal João Rodrigues, que nos ensinou não somente a torcer pela Chapecoense mas conhecer, respeitar e admirar a cidade de Chapecó, sua população e sua história.

Somos todos Chapecó!

Deputados Federais do PSD

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X