Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 05:55

Estado

Fim de semana com previsão de chuva para Santa Catarina

Publicado em 02/12/2016 ás09:30

Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

A semana termina com nuvens e chuviscos isolados da Grande Florianópolis ao Norte do Estado, e também no Planalto Sul. Nas demais regiões, o sol aparece. No decorrer do dia, o sol aparece em todas as regiões. No entanto, para noite desta sexta-feira (2) há previsão de pancadas de chuva com trovoadas no Oeste e Meio Oeste. A temperatura segue em elevação.

O sábado, começa com pancadas de chuva e descargas elétricas no Oeste e Meio Oeste. Nas demais regiões, aumento significativo de nuvens e chuva no decorrer do dia, começando pela manhã na maioria das regiões. No Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Litoral Norte, a chuva pode ser moderada a forte em alguns momentos, com acumulado de 50 a 60 mm em média, podendo ocorrer pontuais maiores. Para as demais regiões, a previsão é de pouca chuva, com acumulado de 10 a 30 mm.

No domingo, o Litoral e o Norte do Estado seguem com condições de chuva em boa parte do dia, mais persistente no Litoral Norte, onde deve ocorrer o maior acumulado, em torno de 40 mm. No fim da tarde e noite, o tempo melhora com o afastamento das áreas de instabilidade para o oceano.

Conforme o setor de meteorologia da Epagri/Ciram, essa chuva está associada a um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis médios e superfície no sábado, e aos ventos úmidos que sopram do mar no domingo.

Fonte: Epagri/Ciram

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X