Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
30-04-2017 | 09:41
HOMENAGEM06/12/2016 às 09:00

Conmebol outorga o título Copa Sul-Americana 2016 à Chapecoense

Conmebol outorga o título Copa Sul-Americana 2016 à Chapecoense
Foto:Divulgação

A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que o Conselho da Conmebol, em sua qualidade de autoridade permanente encarregada de fazer cumprir os Estatutos da Instituição, decidiu por unanimidade declarar a Associação Chapecoense de Futebol como Campeã da edição 2016 da Copa Sul-Americana, bem como outorgar ao Clube Atlético Nacional o reconhecimento extraordinário de “Campeão Fair Play do Centenário Conmebol”. A decisão foi tomada baseada nas seguintes considerações:

1. No dia 30 de novembro (quarta-feira), a Confederação Sul-Americana de Futebol recebeu uma carta do Clube Atlético Nacional, dirigida ao senhor Alejandro Domínguez, Presidente da Conmebol, solicitando “a entregar o título da Copa Sul-Americana para a Associação Chapecoense de Futebol como laurel honorífico por sua grande perda e homenagem póstumo às vítimas do fatal acidente que enluta nosso esporte".

2. Por este motivo, o Conselho tomou a decisão de nomear a Associação Chapecoense de Futebol como Campeão da Copa Sul-Americana 2016 com todas prerrogativas esportivas e econômicas que ela acarreta. 

3. Para a Conmebol não há maior demonstração de “espírito de paz, compreensão e jogo limpo” enunciado como objetivo de nossa Instituição que a solidariedade, a consideração e o respeito exibido pelo Clube Atlético Nacional da Colômbia aos seus irmãos da Associação Chapecoense de Futebol do Brasil.

4. Com motivo da petição realizada pelo Clube Atlético Nacional que com sua atitude promoveu o futebol na América do Sul em espírito de paz, compreensão e jogo limpo, na busca de que os valores esportivos prevaleçam sempre acima dos interesses comerciais, o Conselho decide por única vez outorgar ao Clube Atlético Nacional o prêmio “Centenário Conmebol de Fair Play” consistente na soma de USD 1.000.000 (um milhão de dólares).  

Fonte: Conmebol.com

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui