Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 12:52

Esportes

Joaçabenses testam limites em corrida de obstáculos no Paraná

Publicado em 09/12/2016 ás11:59

O Desafio Braves Mud Race acontece neste sábado (10) em São José dos Pinhais/PR. Esta será a quarta participação de Anderson e Laura, a terceira de Júlio e a primeira dos outros participantes. “Envolvi mais alunos e amigos para esta edição, desta vez a turma será maior. Será a primeira participação de Greicy, Felipe e Débora que estão tão preparados quanto os demais atletas”, destaca o treinador Anderson Bittencourt.

Todos participam da categoria que terá cerca de 10km na corrida de aventura com o maior número de obstáculos do mundo. Uma modalidade nova baseada em treinamentos militares que já faz muito sucesso na Europa e EUA. A competição mistura rastejo na lama, subida de cordas, piscina de gelo – com cerca de 8 mil kg de gelo, paredes de madeira entre outros desafios. O desafio possui cerca de 50 obstáculos.

Em sua quarta participação no Desafio, Laura Uliana conta que vem de uma lesão que atrapalhou seu desempenho em agosto, mas que sua preparação para essa edição não ficou comprometida. “Com o auxílio do Anderson, após o tratamento da lesão, realizei treinamentos específicos, corridas de rua e até uma simulação da prova. Tudo isso colaborou para o aumento da resistência física e da força específica, além da experiência adquirida nos eventos anteriores”, ressaltou.

Conforme Bittencourt, o desafio é proposto para quem está em busca de diversão e muita adrenalina, sem necessariamente ser um atleta. O objetivo maior, até que a própria vitória, é se permitir ter uma experiência única e incrível. “Participar do Braves foi algo fantástico, uma superação pessoal, com 10km de muita lama, subidas e decidas, escaladas em paredes, muita água rastejos. Pretendo terminar a prova em 1h30min, e ficar novamente entre os primeiros”, destaca Anderson. “Sabemos que teremos novos e mais difíceis obstáculos, mas treinamos duro para representar bem nossos apoiadores", completou.

O treinador destacou ainda que durante os últimos meses os participantes tiveram treinos específicos para participar do desafio. "Quem quiser receber treinamento para participar desse tipo de competição já pode entrar em contato”, conclui o profissional do exercício físico, especialista em Personal Training e Fisiologia do Exercício.

Anderson Bittencourt e Laura Uliana fazem um agradecimento especial pelo apoio e incentivo aos atletas desde a primeira etapa de: Chevrocar, Colméia Center, Espaço do Alemão, Tirol e Disbal.

Para maiores informações, o personal trainer, Anderson Bittencourt possui página no Facebook e o telefone para contato é: (49) 99985-2550.

Fonte: Paula Patussi/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X