Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 11:44

Polícia

Operação contra o tráfico prende 10 pessoas em Luzerna

Publicado em 13/12/2016 ás08:00

Detidos foram apresentados na Delegacia

Foto: Detidos foram apresentados na Delegacia

Cerca de 50 policiais civis e militares, divididos em 21 viaturas, cumpriram 11 mandados de busca e apreensão e efetuaram dez prisões no início da manhã desta terça-feira (13), durante a ação batizada de “Operação Luz”, em repressão ao tráfico de drogas e furtos no município de Luzerna.

Foram detidos Thomas Fábio Spier, Clenilso Domingos Recalcatti, Fabiano Anciutti, Jonas da Rosa, Ismael da Rosa, Fábio Henrique Kuhn, Everton Willian da Silva e Elisabete da Graça Costa Santos, todos investigados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação. Também realizadas buscas nas residências de mais cinco pessoas.

“Além dos oito mandados de prisão cumpridos pelas equipes, foram autuados dois indivíduos em flagrante. Um por tráfico de drogas, que estava sendo monitorado, e outro por posse ilegal de arma de fogo, pois foi localizada em sua casa uma espingarda sem registro. O proprietário pagou fiança de dois salários mínimos e vai responder em liberdade.”, informou o delegado regional Daniel Régis.

“Mesmo se não tivéssemos apreendido nada, a materialidade já estaria garantida, tanto é que foram expedidos os mandados de busca e apreensão e prisão”, explicou Régis, ao comentar que a droga mais comercializada pela quadrilha era maconha. Durante as buscas foram encontradas duas balanças de precisão e uma quantia significativa de dinheiro.

De acordo com Régis, as prisões foram decretadas após um amplo trabalho de investigação, que iniciou no mês de maio, comandado pela Divisão de investigação Criminal (DIC) de Joaçaba em parceria com a Delegacia de Luzerna. “Os indivíduos traficavam e fumavam entorpecentes nas calçadas em plena luz do dia, nos finais de semana e a noite. Várias filmagens mostram a total falta de compromisso com uma conduta de adequação social”, destacou.

“Quando a casa cai o amor acaba”, disse o delegado, que acredita em confissões espontâneas e no material apreendido (mensagens e ligações telefônicas) para fundamentar o inquérito, que deve ser concluído nos próximos 15 dias. “Se tem mais gente envolvida é bom ficar preocupada”, avisou.

Os policiais também estouraram um barraco, que servia para reunião de usuários, onde a maconha e cocaína eram divididas. “Esperamos que Luzerna fique um pouco mais segura a partir dessa operação, pois é uma cidade pacata e que tem um povo ordeiro”, concluiu o delegado regional.

A polícia agora vai repreender os furtos, pois muitos são realizados por usuários, que trocam os objetos por entorpecentes.

Veja no vídeo abaixo a movimentação das viaturas:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X