Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:59

Joaçaba

Obras do Centro Regional da Defesa Civil iniciam em janeiro

Publicado em 22/12/2016 ás17:30

Ordem de serviço foi assinada pelo secretário excutivo Ricardo Grando

Foto: Ordem de serviço foi assinada pelo secretário excutivo Ricardo Grando

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando, entregou na segunda-feira, 19, a ordem de serviço para obras de infraestrutura básica do Centro Regional de Operações, Treinamento e Sala de Situação (Crotss) da Defesa Civil em Joaçaba.

A empresa vencedora do processo licitatório foi a Balbinot Construções, de Concórdia, que inicia os trabalhos em janeiro e tem prazo até o mês de abril para a conclusão. Os serviços consistem em pavimentação, revestimentos, instalações elétricas e hidrossanitárias, entre outros. O investimento do Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual da Defesa Civil (Fundec), é de R$ 162,2 mil. A estrutura de 150 metros quadrados, do tipo modular, será viabilizada na segunda etapa do projeto, após a adequação do espaço.

O Crotss de Joaçaba será no bairro Vila Remor, no terreno que também abriga a Escola de Educação Básica Oscar Rodrigues da Nova. O espaço foi considerado o mais adequado pelo secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, que esteve no município em julho e visitou três áreas para a implantação do novo sistema de proteção e defesa ao cidadão.

Serão 20 Centros Regionais de Treinamento, Operação e Sala de Situação em Santa Catarina, que estarão interligados ao Centro Integrado de Gestão de Riscos e Desastres (Cigerd) e servirão de abrigo para os coordenadores de cada região no estado. Ainda terão uma sala de situação com tecnologia e agilidade no repasse de dados para a base, em Florianópolis, inclusive com reuniões por videoconferência.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X