Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
25-06-2017 | 03:55
HERVAL D´OESTE01/01/2017 às 22:00

Lorini se emociona em seu discurso de posse ao falar das dificuldades

Lorini se emociona em seu discurso de posse ao falar das dificuldades
Foto:Prefeito Américo Lorini

O prefeito eleito de Herval d´Oeste, Américo Lorini, tomou posse na tarde deste domingo (1º) em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores. Após o ato, Lorini e seu vice Mauro Martini se dirigiram à Prefeitura, onde deveria acontecer a transmissão de cargo. No entanto, o prefeito Nelson Guindani não compareceu, nem mesmo seu vice-prefeito, Ricardo Nodari. A atitude foi considerada deselegante pelos políticos e convidados.

Na Câmara, a sessão de instalação da Legislatura foi comandada pelo vereador mais votado, Adilson Teixeira (Seco). Um vereador de cada bancada teve direito a discurso, sendo que todos se comprometeram em trabalhar pelo município, independente de suas siglas partidárias.

Américo Lorini se emocionou em sua fala, ao comentar a preocupação com a saúde da população. “O que mais me preocupa hoje é a saúde. Conversei com o pessoal do Hust (Hospital Universitário Santa Terezinha) e descobri que a Prefeitura deve há muitos anos. Sei que o atendimento ao hervalense não é o mesmo prestado à população dos municípios que estão em dia com o convênio. Não quero que o povo de Herval d´Oeste chegue lá e seja discriminado”, disse com os olhos lacrimejados. “Por isso vamos nos empenhar e renovar o convênio, pois nem todos têm as mesmas condições”, prometeu.

“Temos uma tarefa muito grande pela frente, de recuperar esse município. Não sei por onde começar, a população vai nos cobrar, vai querer resultados. As estradas do interior estão abandonas e temos que socorrer os agricultores, pois hoje a agricultura representa mais de 40% do movimento do ICMS”, destacou.

O novo prefeito pediu a colaboração dos vereadores, e garantiu, que diferentemente do ex-prefeito Nelson Guindani, vai estar sem com as portas abertas para dialogar. “Se o prefeito vai bem, os vereadores também vão. Vamos trabalhar juntos para mudar essa triste realidade. Se não fizermos um bom trabalho, daqui a pouco teremos que pedir para Joaçaba nos adotar, e seremos transformados em um bairro”.

Américo também deixou claro sua intenção de mudar o Plano Diretor do município, que segundo ele, vem atravancando o desenvolvimento de Herval d´Oeste. “O plano proíbe tudo. Temos que adequá-lo a nossa topografia, criar uma nova área industrial, buscar investidores. Herval regrediu nos últimos oito anos”, criticou.

O deputado federal Jorginho Melo prestigiou a posse e desejou sucesso a nova administração. “O Lorini já foi prefeito, dedicou sua vida a esse município que ele tanto ama. O Mauro já foi vereador. Contem comigo, meu partido é Herval d´Oeste. Estou junto”. 

Onze vereadores foram empossados: Vanderlei Antunes da Silva, Adelar Provenci (Kiko), Jucemar Katchor, Everton Parisenti, Osni Silveira de Avila, João Marqueze, Ronaldo da Rosa, Sérgio Moacir do Nascimento (Serginho), Valdenir Antônio Rodrigues (Boca), Dhiego Costa e Adilson Teixeira (Seco).

Vereador Vande é eleito presidente da Câmara

Após a posse, foi realizada a eleição da nova mesa diretora. Duas chapas se inscreveram, uma encabeçada pelo vereador Vanderlei Antunes da Silva, e outra pelo vereador João Marqueze. Com seis votos a cinco, Vanderlei foi eleito presidente, tendo como vice Valdenir Antônio Rodrigues (Boca), primeiro secretário Adelar José Provenci (Kiko), e segundo secretário Dhiego Costa.

Acompanhe abaixo o discurso completo do prefeito Américo Lorini:

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui