Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
26-03-2017 | 07:42
JOAÇABA01/01/2017 às 23:00

Dioclesio Ragnini assume comando da Prefeitura de Joaçaba

Dioclesio Ragnini assume comando da Prefeitura de Joaçaba
Foto:Prefeito Dioclesio com seu vice Jucelino Ferraz

Vereadores, vice-prefeito e o prefeito eleito de Joaçaba foram empossados no final da tarde deste domingo (1º). Conforme estabele o Regimento Interno da Câmara, a cerimônia, que aconteceu no Teatro Alfredo Sigwalt, foi conduzida pelo vereador mais votado, Ricardo Antonello.

Diante de familiares, amigos, e autoridades, Antonello falou da missão que foi delegada aos eleitos. “Missão simples, porém difícil. Digo simples porque tenho certeza que vamos agradar a todos seguindo os cinco princípios do artigo 37 da Constituição Federal: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Portanto, a missão é simples e difícil ao mesmo tempo, pois para atender a esses princípios, talvez tenhamos que vencer paixões pelo poder, vaidades e vontades alheias ao benefício do povo”.

Em seu discurso, o vice-prefeito Jucelino Ferraz lembrou da trajetória difícil. Nascido no Distrito de Nova Petrópolis, foi o décimo filho de um casal de agricultores. “Graças a educação recebida da família e da escola, consegui chegar com muito orgulho e alegria a este momento mágico que estou vivendo. Quero dizer a todos que não cheguei a ser eleito vice-prefeito por acaso. Fui vereador por dois mandatos,  também trabalhei como secretário municipal por duas oportunidades, secretário da administração e secretário da saúde. Portanto, conheço bem o serviço público nos dois poderes. Também quero destacar que nunca fiz da política uma profissão. Sou professor universitário há 33 anos e por 25 anos fui publicitário. Sou economista e mestre em administração”.

O prefeito Dioclesio Ragnini destacou que está preparado para conduzir Joaçaba nos próximos quatro anos. “Com certeza, é um dos maiores desafios de minha trajetória profissional, mas assumimos com a certeza de dar nosso melhor e com uma equipe que está preparada para atender os anseios de nossa comunidade. Nossa experiência no mundo empresarial nos ajudará a gerir com muita responsabilidade, pois nosso compromisso é com as pessoas e pela coletividade. Faremos um governo para todos, independentemente de partido político, ideologia ou diferenças”.

Transmissão de cargo

Após o ato, o prefeito eleito com seus convidados se deslocaram a Prefeitura, onde aconteceu a transmissão de cargo. Ao entregar o cargo, o agora ex-prefeito Rafael Laske (Mamão) falou da necessidade dos políticos estarem preparados para deixar o poder. “Em 2008, quando ganhei a eleição, o governador Raimundo Colombo disse para me preparar para deixar o poder. Isso me incomodou, porque nem havia assumido, mas hoje consigo entender. Por mais que a gente trabalhe, lute, muitas vezes não é reconhecido ou compreendido”, comentou. “Nem presente ganhei neste Natal”, brincou Mamão, ao dizer que já está sendo esquecido.

Laske parabenizou e desejou sorte aos novos administradores. “A campanha de vocês foi limpa e bonita, como alguns deveriam ter feito, mas infelizmente cada um tem uma cabeça”, completou.

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui