Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:38

Herval d' Oeste

Presidente da Câmara de Herval define metas para sua gestão

Publicado em 04/01/2017 ás17:15

O presidente da Câmara de Vereadores de Herval d’ Oeste Vanderlei Antunes da Silva- Vande- (PR), destacou algumas das principais metas para o seu mandato. Durante a sua gestão quer promover a união entre todas as bancadas. “Neste momento crítico pelo qual passa o nosso município não devemos nos apegar a siglas partidárias, mas sim pensar unicamente no bem do nosso município. O prefeito Américo Lorini terá muito trabalho pela frente para organizar a Casa e já nos reunimos para definir muitas ações em conjunto”.

Plano Diretor

A pedido do próprio presidente e com a concordância total do prefeito Lorini vai ser realizado o estudo para a revisão do Plano Diretor. “Hoje o plano impede o crescimento do município, tudo é proibido, nada se pode fazer e nós queremos mudar esta realidade. Possibilitar que os micro e pequenos empresários possam abrir suas empresas e colocá-las em funcionamento. Queremos também atrair empresas possibilitando que se instalem em nosso município, estas ações vão gerar empregos e renda para a nossa gente e impostos para o município”.

Economia dos recursos públicos

Outro foco do novo presidente é promover a economia do dinheiro público. “Vamos cortar gastos, sem com isso prejudicar o funcionamento do Legislativo”. Em relação as diárias, Vande enfatizou que vai promover um controle rígido nos gastos. “Sabemos que é necessária a capacitação dos servidores e vereadores, isso continuará a ser feito, mas de maneira mais controlada”.

Trabalhando na mesma linha que o Executivo

Todas estas ações, conforme o presidente, vão ocorrer simultaneamente com o Executivo, para que isso aconteça serão realizadas reuniões constantes entre Legislativo e Administração Municipal. “Trabalharemos no mesmo sentido, cortar gastos, buscar formas de incrementar a arrecadação do município, tudo com o objetivo de fazer com que Herval d’ Oeste volte a crescer, recupere a sua dignidade e que os hervalense tenham orgulho da sua cidade e de seus representantes políticos”.

Reuniões mensais entre os gestores dos dois poderes

Vande informou também que ficou acordado que todos os meses, o prefeito e o presidente da Câmara vão se reunir para tratar das diretrizes a serem adotadas, planejamento de ações e análise dos trabalhos já feitos e novas frentes. “Temos certeza que nesta administração os pedidos dos vereadores, que nada mais são do que reivindicações da população, serão atendidos. Só queremos que os hervalenses entendam que não será de um dia para o outro que tudo será resolvido, pois voltamos a frisar que a situação financeira da Prefeitura é extremamente crítica, mas isso não impedirá que as coisas aconteçam, mas pedimos a compreensão da população”.

Harmonia no Legislativo

Vande garantiu que apesar de não ter sido eleito presidente por unanimidade, ele respeita a decisão dos outros vereadores. “O respeito pelo voto de todos os vereadores é sagrado. Todos têm direito a expressar a sua opinião, mas a eleição já ocorreu e eu creio numa Legislatura harmônica, na união dos vereadores por uma única sigla; Herval d’ Oeste”.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X