Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-05-2017 | 02:34
POLÍTICA07/01/2017 às 07:33

Deputado Jorginho Mello e Prefeito Lorini são a favor de 09 vereadores em Herval

Deputado Jorginho Mello e Prefeito Lorini são a favor de 09 vereadores em Herval
Foto:Deputado Jorginho Mello

Já foi protocolado na Câmara de Vereadores de Herval d’Oeste, pelo vereador Sérgio Moacir do Nascimento (PP) a proposta de alteração na Lei Orgânica do Município que prevê a redução no número de cadeiras no legislativo. Atualmente, são 11 vereadores e a proposta é que a quantidade reduza para 09. Em dezembro de 2016, durante a última Sessão Ordinária, o vereador Osni de Ávila (PR), pediu vistas e o projeto não foi votado.

De acordo com o prefeito eleito Américo Lorini (PR), a expectativa é de que o projeto seja votado neste ano. “Acredito que durante o mandato vamos sim reduzir para 09 vereadores, já estamos conversando e com o consenso de todos vamos reduzir esse número trazendo uma importante economia para o futuro de Herval d’Oeste”, disse.

A mesma opinião do novo prefeito de Herval d’Oeste é adoçada pelo Deputado Federal Jorginho Mello (PR). “Venho dizendo há tempos que Herval d’Oeste deve ter nove vereadores. Não já sentido em mantermos 11 se Joaçaba, por exemplo, tem 09. Acredito que eles estão amadurecendo esse pensamento e durante essa legislatura reduziremos para 09 atendendo, inclusive, um apelo da comunidade”, explicou.

Questionado sobre o pedido de vistas feito pelo vereador Osni de Ávila (PR), Jorginho disse que “eles não tem a obrigação em me ouvir. Como Deputado Federal eu faço a sugestão e eles acatam de acordo com o interesse dos seus eleitores”. Finalizou ainda dizendo que a decisão “precisa ser decente e razoável em favor de Herval d’Oeste e não de interesses pessoais”, completou o Deputado.

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui