Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 10:07

Joaçaba

Projeto “Mão única entre as Pontes” pode ser implantando pelas novas administrações

Publicado em 10/01/2017 ás14:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto “Mão única entre as Pontes”, entre Joaçaba e Herval d´Oeste, pode sair do papel. Elaborada pelo hervalense Cristiano Mendonça em 2008, a proposta é uma alternativa para fluir o trânsito entre os dois municípios. Conforme o projeto, as pontes (Jorge Lacerda e Emílio Baumgart) seriam transformadas em mão única, a exemplo do que acontece no município de Videira, Tubarão, Blumenau e Rio do Sul.

A primeira aproximação entre as novas administrações aconteceu na última sexta-feira (6), quando estiveram reunidos o gerente de trânsito de Joaçaba, Wilton Werner Zukowski, e o vice-prefeito de Herval, Mauro Martini.

“As alterações no trânsito de Joaçaba já foram feitas, de certa maneira, pensando nessa integração”, revelou Wilton, em entrevista a Rádio Líder. De acordo com ele, para que a proposta possa andar, é necessário que Herval nomeie um responsável pelo setor, e que crie um Conselho de Trânsito. “Esse Conselho vai reunir as entidades de classe do município, que vão dar o aval, juntamente com a administração, para a implementação das mudanças”, explicou.

O vice-prefeito de Herval não confirmou nomes, mas antecipou que o responsável pelo setor deve ser nomeado no início de fevereiro. “A proposta do Cristiano Mendonça tem nossa simpatia e pode ser viável. Tudo vai depender do entendimento entre os dois municípios, mas temos que tentar, buscar soluções. Se os resultados não forem satisfatórios, teremos a grandiosidade de voltar atrás”, disse Mauro.

O nome de Cristiano Mendonça é cogitado para assumir o setor de trânsito em Herval d’Oeste.

Veja nos vídeos abaixo como funcionaria o trânsito:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X