Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-03-2019 | 05:28
ESPORTES26/04/2013 às 20:15

Jogos-treinos e amistosos marcam preparação do Grêmio Falcões/Passarela Futsal

Equipe participa de jogos-treinos e amistosos com equipes da região antes de estrear nas disputas da Primeira Divisão do Futsal de Santa Catarina

A vinte dias do Campeonato Estadual da Primeira Divisão iniciar, a equipe hervalense continua a preparação para a estreia na competição. Amistosos e jogos-treinos vem sendo realizados para que a equipe que treina há dois meses, possa ganhar padrão de jogo.

“O jogo-treino serve para a equipe não ficar muito tempo apenas em treinamentos exaustivos e por vezes até repetitivo. Os atletas ganham padrão de jogo, ritmo e treinam jogadas e acertam erros que já identificamos em quadra durante as competições não oficiais”, destaca o auxiliar e supervisor técnico, Márcio Luiz Werlang, salientando que os jogos treinos acontecem com equipes amadoras da região. “Realizaremos mais jogos-treinos e amistosos antes do estadual que são importantes para a preparação do grupo”. O último jogo-treino foi realizado pela equipe nesta quinta-feira (25) no Oscarzão, que saiu vitoriosa, com placar de 4 a 3. O jogo-treino foi realizado em três tempos de 25 minutos.

O ala Hugo Sanches, artilheiro da equipe nos últimos três anos, retornou a Herval d' Oeste há cerca de 20 dias, depois de ser anunciado pela equipe Mafra/Ferromax. Ele já atuou no amistoso contra Concórdia, e no quadrangular em Xanxerê e segue os treinamentos para estrear no Estadual junto com o grupo. “Estes jogos são importantes para não ficarmos só treinando. Assim atuando e colocamos em prática as jogadas táticas passadas pela comissão técnica, e ganhamos padrão de jogo, diz.

O jogador comenta também que apesar de reduzido, o grupo possui forte disputa de vagas no time. “Todo mundo está em condições de jogo. É importante mostrar profissionalismo. Essa disputa é saudável e reflete dentro de quadra. E é isso que o torcedor espera: uma equipe de qualidade, gols e que defendamos as cores da nossa equipe com paixão”.

Elenco

Conforme o técnico da equipe hervalense, Leonardo Mascarello o grupo ainda não está fechado. Atualmente treze atletas integram o grupo, já que alguns jogadores foram dispensados. “Esta é a hora de fazer testes, e aqueles que não se encaixam com o novo projeto da equipe, são substituídos”, explica. “Ainda estamos buscando atletas que possam fortalecer a equipe, já que temos elenco reduzido, mas estamos dentro do planejamento e cautelosos quanto a contratações. Já que atletas, que foram anunciados receberam outras propostas. Por isso só oficializaremos novos nomes pouco antes do início do campeonato”, salienta o técnico, ressaltando que nos próximos dias, dois novos atletas deverão chegar a Herval d’ Oeste.

O grupo deverá ter no máximo 17 atletas. “É possível também que novos nomes sejam anunciados no decorrer do campeonato, que inicia no dia 18 de maio”, conclui Mascarello.

Estadual

Nessa temporada, o campeonato pode ter 14 times na disputa e a primeira rodada acontece na segunda semana de maio, mas a tabela ainda não foi divulgada.

A Federação Catarinense de Futsal ainda deve divulgar a tabela completa da primeira Divisão de Futsal de Santa Catarina. Até o momento, 12 equipes estão confirmadas. Ainda podem vir a disputar a competição mais duas equipes. Uma delas é o Futsal de São Francisco que deve estrear no cenário catarinense de Futsal.

Confira os clubes participantes da Primeira Divisão do Futsal de Santa Catarina:

ADV/Videira, Araquari, AD/Saudades, ASME São Miguel, Adesp Pinhalzinho, Botafogo(Canoinhas), Futsal SLO, CRE Xaxiense, Grêmio Falcões/Passarela Futsal, CH Sistemas/Real Makro Joaçaba Futsal, Inter/ACBV Lages e Mafra Futsal


Fonte: Paula Patussi

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui