Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 11:35

Joaçaba

Joaçaba vai encerrar atividades do Pronto Atendimento

Publicado em 30/01/2017 ás16:00

Pronto Atendimento de Joaçaba

Foto: Pronto Atendimento de Joaçaba

Com o objetivo de atender outras demandas da área da saúde e em virtude do Conselho Regional de Medicina (CRM) ter feito um Auto de Notificação solicitando uma readequação da estrutura física, aquisição de equipamentos e contratação de mais recursos humanos, a Secretaria de Saúde encerrará no dia 19 de fevereiro as atividades do Pronto Atendimento Ambulatorial de Saúde, que atende na Unidade Central de Joaçaba, localizada na Avenida XV de novembro.

O CRM notificou o local em setembro de 2016, pois o mesmo, não atendia as necessidades técnicas mínimas para funcionar como Pronto Atendimento. Dessa forma, o fechamento é acima de tudo uma questão de respeito ao órgão que fiscaliza a categoria médica, respeitando a notificação, já que as adequações seriam inviáveis no momento.

Segundo a Secretaria, o PA foi criado para atender a população até que a Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h começasse a funcionar. Portanto, a decisão de encerrar os serviços do PA não afetará os atendimentos de urgência e emergência, já que o UPA e o Hospital Santa Terezinha – HUST têm atendimento 24 horas, ao contrário do Pronto Atendimento que funciona de segunda a sexta-feira das 17h30 às 23h30.

Para o secretário de Saúde interino, Valmor Reisdorfer, essa medida possibilitará o atendimento de outras demandas da saúde, tendo em vista que haverá uma economia de mais de R$ 40 mil mensais. “Com os valores que seriam gastos com o Pronto Atendimento, a Secretaria de Saúde pretende investir em exames, cirurgias e consultas especializadas que estão esperando atendimento desde 2012”, afirmou Valmor.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X