Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 07:21

Estado

Silvio Dreveck é eleito presidente da Assembleia Legislativa

Publicado em 02/02/2017 ás09:00

Luis Debiasi/Agência AL

Foto: Luis Debiasi/Agência AL

Em uma sessão rápida e com o voto favorável de todos os 38 deputados presentes, Silvio Dreveck (PP) e Aldo Schneider (PMDB) foram eleitos presidente e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A eleição ocorreu na tarde desta quarta-feira (1º), conforme determina o Regimento Interno da Casa e foi presidida pelo deputado Narcizo Parisotto (PSC) e secretariada por Rodrigo Minotto (PDT) e Cesar Valduga (PCdoB).

Também foram escolhidos o segundo vice e o primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários, respectivamente Mário Marcondes (PSDB), Kennedy Nunes (PSD), Dirce Heiderscheidt (PMDB), Ana Paula Lima (PT) e Maurício Eskudlark (PR). Os deputados Serafim Venzon (PSDB) e Nilso Berlanda (PR) justificaram a ausência.

Dreveck agradeceu o apoio unânime dos colegas. “Foi uma chapa única que recebeu 100% dos votos dos presentes, muitíssimo obrigado pela confiança, obrigado aos partidos, todos contribuíram para que chegássemos no dia de hoje”, declarou o presidente, que garantiu que conduzirá o Parlamento de forma independente, mas “em harmonia com os outros poderes”.

O representante de São Bento do Sul reconheceu que os parlamentares são questionados sobre a necessidade do Legislativo e defendeu o modelo da democracia representativa. “Não conheço democracia sem legislativo. O que é a democracia? Simplesmente a liberdade? É pouco. Esta assembleia ao longo dos anos tem demonstrado e praticado a verdadeira democracia, respeitando os demais poderes, fiscalizando, legislando e representando o povo de todas as regiões”, opinou Dreveck.

Duas mulheres, pela primeira vez
É a primeira vez na história da Assembleia Legislativa que duas mulheres ocupam cargos na mesa diretora: Dirce Heiderscheidt, de Palhoça, será a segunda secretária e Ana Paula, de Blumenau, a terceira.

Fonte: Agência AL

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X