Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/03/2024 | 05:45

Agricultura

Joaçaba entre os municípios contemplados com equipamentos

Publicado em 10/02/2017 ás16:49

Luiz Henrique Monticelli.

Foto: Luiz Henrique Monticelli.

A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca entregou nesta sexta-feira, 10, em Concórdia, mais de R$ 3,2 milhões em equipamentos para 30 prefeituras das regiões de Concórdia, Seara, Xanxerê e Joaçaba. São 115 tratores, ensiladeiras e distribuidores de adubo para auxiliar os produtores rurais nos serviços diários da agricultura.

Dos 30 municípios beneficiados, oito são de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba: Jaborá, Ouro, Joaçaba, Capinzal, Ibicaré, Vargem Bonita, Catanduvas e Erval Velho. O gerente de Políticas Econômicas Rurais e Urbanas da ADR, Luiz Nora, participou da entrega no Centro de Treinamento da Epagri de Concórdia (Cetredia).

Também foram contemplados: Alto Bela Vista, Piratuba, Presidente Castello Branco, Irani, Ipira, Concórdia, Peritiba, Arabutã, Arvoredo, Itá, Ipumirim, Seara, Paial, Xavantina, Lindóia do Sul, Ipuaçu, Abelardo Luz, Ouro Verde, Ponte Serrada, Xaxim, Faxinal dos Guedes, Marema e Entre Rios.

Importância

O secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, destaca a atenção especial do governador Raimundo Colombo com a agricultura catarinense, com grandes investimentos do Governo do Estado no setor. “Somos um estado diferente. A força da nossa agricultura vem dos pequenos produtores, que somam mais de 80% das propriedades. Mesmo assim, com pouco mais de 1% do território brasileiro, somos o quinto maior produtor de alimentos do país em valor agregado, liderando diversas cadeias produtivas, exportando para o mundo todo e conquistando novos mercados”.

O prefeito de Jaborá, Kleber Nora, ressalta que mais de 80% do movimento econômico do seu município vem do setor agropecuário e esta é a realidade de toda a região. Ele entende que estes novos equipamentos vão melhorar e ampliar os atendimentos, beneficiando toda a população. “O Governo do Estado está fazendo o seu papel, atendendo a muitos pedidos dos prefeitos. Agora a nossa responsabilidade é garantir que estas máquinas e implementos sejam utilizados da melhor maneira possível”, diz.

Equipamentos:

Capinzal: distribuidor de adubo orgânico líquido; trator agrícola; ensiladeira.

Catanduvas: duas carretas agrícolas; trator agrícola.

Erval Velho: dois distribuidores de adubo orgânico líquido; colhedora de milho.

Ibicaré: distribuidor de adubo orgânico líquido.

Jaborá: carreta agrícola, distribuidor de adubo orgânico líquido; trator agrícola;

Joaçaba: distribuidor de adubo orgânico líquido; ensiladeira.

Ouro: trator agrícola.

Vargem Bonita: distribuidor de adubo orgânico líquido; trator agrícola; ensiladeira.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X