Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 00:08

Joaçaba

Vereador questiona fechamento do Pronto Atendimento

Publicado em 14/02/2017 ás16:30

Vereador Diego Bairros (PSD)

Foto: Vereador Diego Bairros (PSD)

Diante dos motivos apresentados pela atual administração de que o Pronto Atendimento (PA), localizado junto ao posto de saúde central, será fechado, o vereador Diego Bairros (PSD) fez algumas observações e questiona se não seria possível implantar medidas que permitissem que o serviço tivesse continuidade.

De acordo com o vereador, a administração informa que fechamento vai ocorrer em função de uma notificação feita pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). O órgão teria solicitado uma readequação da estrutura física, aquisição de equipamentos e profissionais para poder permanecer com a nomenclatura de Pronto Atendimento. Outra alternativa dada pelo CRM, segundo Diego, seria alterar a legislação e transformar o Pronto Atendimento em Unidade Estendida.

“A alegação principal para o fechamento é que a administração pretende investir os recursos investidos no PA para reduzir o número de pessoas que aguardam na fila para a realização de exames de alta complexidade e cirurgias. Entendo que realmente existe esta necessidade, mas, acredito que a atual administração deveria aguardar mais tempo e avaliar melhor a efetividade da existência o Pronto Atendimento”, argumentou o vereador.

Na opinião de Diego, o Pronto Atendimento é essencial para muitas pessoas que não podem procurar a unidade de saúde de seus bairros durante o horário de trabalho. No PA também é possível retirar antibióticos (quando necessário ao paciente). Pois, há um farmacêutico de plantão. Ele avalia ainda que os atendimentos feitos no PA serão agora encaminhados a UPA ou ao Hospital Santa Terezinha, o que pode provocar uma superlotação nestes locais. O serviço no PA será encerrado no próximo dia 19. 

Pedido de Informação

O vereador afirmou que fará um Pedido de Informação sobre o número de pessoas que aguardam pela realização de exames e consultas e que, em dezembro, fará um comparativo para avaliar se houve o avanço que se espera ter com redistribuição dos recursos do PA para estes outros serviços. 

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X